Hábitos Alimentares Saudáveis Fáceis de Colocar em Prática

Hábitos Alimentares Saudáveis

Fora os hábitos velhos e entram os novos! Está pronto para o desafio? Experimente algumas das digas de Matt Pohl, o chef de Igelösa, para uma vida mais saudável e feliz!

Fazer pequenas mudanças na sua alimentação pode ter um impacto significativo na sua vida, e não há ninguém melhora para testemunhá-lo do que Matt Pohl.

Uma pessoa que passou por uma transformação extraordinária, adotando hábitos nutricionais saudáveis, Matt é prova viva que, ao focar-se em várias pequenas coisas, é possível criar novos hábitos mais saudáveis, que poderá manter facilmente ao longo da vida.

Continue a ler para conhecer as recomendações de Matt, para uma alimentação mais saudável e uma vida mais feliz.


1. Verdes

Começar as refeições com uma salada é uma forma excelente de assegurar que obtém os excelentes nutrientes dos legumes frescos e coloridos. Além disso, este passo ajuda-o a evitar exageros quando chegar o prato principal.


2. Adira ao prato-modelo

O chamado “prato-modelo” é uma abordagem simples de alimentação que, se seguida corretamente, assegura o tipo correto de variedade nutricional de que o corpo necessita. Comece por preencher no mínimo metade do prato com legumes. O restante prato deve consistir de um quarto de cereais integrais (ex. arroz integral, quinoa, etc.) e um quarto de proteína saudável (ex. peixe, aves).


3. Seja criativo

Os legumes não têm de ser aborrecidos. Existem muitas formas fantásticas de os incluir na sua alimentação. Se não é fã de legumes cozidos, experimente consumi-los em sopa, em estufados ou guisados.


4. Frescos ou congelados

Na realidade, ambos! Os legumes frescos são melhores, mas também é boa ideia ter sempre vários legumes congelados para emergências. Os legumes são geralmente colhidos na sua estação e rapidamente congelados, pelo que retêm a maioria dos seus nutrientes.

Grelhados


5. Adira aos grelhados

Todos adoramos um bom churrasco, no entanto estes são maioritariamente de carne. O que as pessoas não sabem é que é igualmente fácil grelhar uma variada seleção de legumes. No próximo churrasco que organizar, por que não grelhar umas fatias de courgette, cogumelos ou espargos? Basta adicionar um pouco de azeite/óleo e temperos para um acompanhamento simples, sem dificuldade!


6. Snacks inteligentes

Elimine os snack açucarados e opte antes por legumes com molhos saudáveis. (Estas são também excelentes opções para as suas festas!) Pepino, cenouras e aipo são algumas das escolhas mais comuns, mas não subestime o sabor intenso dos pimentos, brócolos ou até mesmo do feijão-verde.


7. Evite a batata

As batatas são fáceis de cozinhar e um alimento apreciado em todo o mundo, mas existem alternativas mais saudáveis e que são igualmente fáceis de preparar. Da próxima vez, substitua as batatas por legumes tais como as cenouras, pastinaca e batatas doces nas suas receitas.


8. Seja aventureiro

Todos crescemos a comer certos pratos e vamos fazendo as mesmas coisas ao longo da vida. No entanto, existe uma vasta seleção de opções deliciosas e exóticas que provavelmente nunca ouviu falar e que são agora mais acessíveis do que nunca em supermercados e lojas especializadas. Procure um novo legume todas as semanas, quando for às compras. Nunca se sabe se não encontra uma opção que prefere!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários