Como Iniciar uma Rotina Wellness

Como Iniciar uma Rotina Wellness

Independentemente da idade, profissão e país, a importância de uma rotina diária de atividade física é inegável.


Porquê uma rotina?


Considere a sua rotina de bem-estar como um exemplo – fazendo as coisas de forma estruturada e consistente até que se torne algo natural. Mas alcança os resultados desejados, certo? As rotinas simplificam as coisas, poupam tempo e ajudam a alcançar os seus objetivos.

Além disso, podem quebrar maus hábitos, contribuir para a autoestima e tornar-se verdadeiramente na melhor versão de si próprio.


Como começar uma rotina (ou melhorá-la!)


Roma não se fez num dia. Adaptar, melhorar ou transformar a sua rotina passa por fazer pequenas mudanças. Sim, irá levar algum tempo, paciência e dedicação, mas os resultados irão definitivamente valer a pena!

Estudos mostram que são necessários 21 dias para que um novo hábito se torne uma rotina. Mas antes de começar, o mais importante a fazer é identificar o seu objetivo final.

É perder peso, fazer exercício físico ou conseguir dormir mais de 5 horas? Uma vez determinada a rotina que quer começar, poderá focar-se nas pequenas alterações que necessita de fazer para alcançar os objetivos pretendidos.


Objetivo da rotina: Alimentação ou perda de peso


A maioria dos dias mantemos as nossas dietas controladas e obtemos todos os nutrientes de que necessitamos. Mas nalguns dias, não conseguimos fazê-lo, e acabamos por optar por fast food, doces e snacks pouco saudáveis.

Felizmente, ninguém é perfeito, e melhorar a sua alimentação não significa que nunca mais pode comer um hambúrguer. Tratam-se de pequenos passos; comer mais fruta e legumes, e cortar em alimentos açucarados é um excelente começo, bem como optar por uma rotina simples.

Exercício físico


Objetivo da rotina: Exercício físico


Provavelmente já terá ouvido que deve fazer 20-30 minutos de exercício físico todos os dias. Contudo, para que faz pouco ou nenhum exercício físico,pode parecer algo impossível.

Mas não se preocupe, isto não quer dizer que tenha de correr para o ginásio todos os dias. Uma rotina sólida de exercício físico começa de forma lenta.

Comece por caminhadas curtas e suaves e vá aumentando a intensidade até caminhadas mais compridas, vigorosas ou mesmo corridas.

Outra forma excelente de começar é optar pelas escadas em vez do elevador. Irá, gradualmente, dando mais passos, até chegar aos 10,000 passos por dia.


Objetivo da rotina: Dormir mais, fazer mais


Da mesma forma que a sua pele se repara durante o período de repouso, a mente necessita deste período para recuperar.

Dormir horas suficientes é crucial para manter o seu corpo e mente saudáveis e equilibrados. Procure dormir um mínimo de 8 horas e tente evitar usar equipamentos eletrónicos, pelo menos 1 hora antes de se deitar, a fim de não manter a mente ativa.

Em vez disso, desfrute de um banho relaxante ou leia um livro para descontrair. Namaste!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários