10 Motivos Porque Deveria Criar um Blog

Porque Deveria Criar um Blog

Ter um blog pode ser extremamente valioso para muitas pessoas por diversas razões. Quer seja por motivos profissionais ou pessoais pode beneficiar e muito do blogging. Para mim, escrever tornou-se um dos meus passatempos preferidos. Eu recomendo a quase todas as pessoas que tenham um blog e aqui vou deixar alguns dos motivos porque deve começar um blog imediatamente.


Construir uma audiência


Ter um blog dá-lhe a capacidade de alcançar milhares de pessoas que usam a Internet. Ajuda-a a promover a si e ao seu negócio/carreira. Isto acontece porque ter um blog é um excelente meio de atrair uma audiência, porque é onde as pessoas encontram algo de valor para elas, antes que lhes peça algo em troca.

Onde clicaria primeiro - numa página com o título "Como Promover o seu Blog" ou noutra com o título "Compre os meus serviços de consultoria" ? Ao criar conteúdos de valor, pode atrair uma audiência e eventualmente converte-los em clientes, parceiros, amigos ou seguidores.


Estabelecer autoridade


Ter um blog e escrever sobre tópicos relevantes para a sua audiência, torna-a a si própria numa autoridade dentro do seu espaço. Realça a sua imagem profissional. Acredito que um blog é como um cartão de visita atualmente.


Construir conexão e compromisso


Um dos objetivos de quem tem um blog para efeitos profissionais, é converter os visitantes em potenciais clientes. Os conteúdos que vai publicando são como uma preparação eficaz para os seus potenciais clientes. Proporcione o máximo de valor que conseguir com as suas publicações, dia após dia. Quando chegar a altura em que terá algum produto ou serviço para vender, o seu potencial clientes estará muito mais recetivo para a ouvir.


Criar oportunidades


O mundo dos blogs e a exposição gerada por estes, pode abrir a porta a outro tipo de oportunidades. Por exemplo, convites para eventos relacionados com a indústria que escreve no seu blog. O blogging permite que cada pessoa com algo interessante e valioso para dizer, possa ser identificado como um especialista.


Organizar os seus pensamentos e aprender


A preparação de conteúdos para o seu blog obriga-a a aprender mais para poder articular e apresentar da melhor forma aquilo que sabe. Quando começa a escrever um novo artigo, é forçada a organizar os seus pensamentos.

Se sente que existem lacunas sobre o tema que vai escrever, vai ter que pesquisar e aprender mais sobre ele. Este processo é uma excelente forma de interiorizar algo que aprendeu ou que experimentou. Escrever ajuda-a a tornar-se mais familiarizada com o tema.

Criar um Blog


Contar a sua história


Ter um blog é como ter uma publicação online ou uma empresa de media. Pode contar a sua história da forma que entender, sem depender da imprensa. Quando está a escrever sobre um tópico do seu interesse, pode decidir como vai descrever a história, qual a informação a incluir e qual a que prefere excluir. Poderá assim certificar-se que toda a informação incluída no seu blog é factual.


Conhecer novas pessoas


A audiência que atrai através do seu blog, não terá que ser apenas "audiência". Podem tornar-se seus amigos, colegas, parceiros e seguidores fiéis. Muitos dos seus seguidores vão tornar-se amigos ou contactos profissionais - é algo que acontece naturalmente.


Destacar-se


Enquanto a grande maioria das pessoas que usam a Internet apenas o fazem para consumir informação, com um blog terá a possibilidade de se destacar da multidão, já que irá fazer parte da pequena percentagem de pessoas que cria ativamente novos conteúdos na Internet. Isto é fundamental dentro do atual panorama competitivo da economia.


Validar conhecimentos


O seu blog é como um currículo. Ao escrever num blog sobre um tema sobre o qual pretende ser reconhecida com uma especialista, vai demonstrar aos leitores, empregadores e à sua rede de contactos, que tem experiência e conhecimento nesse tópico.


Ganhar dinheiro


Se tem um blog e uma audiência, podem surgir oportunidades de os rentabilizar. Na economia atual, ter um rendimento extra pode ser tremendamente benéfico. Se o seu emprego atual não paga aquilo que ambiciona, ou se simplesmente pretende ganhar mais dinheiro (quem não quer?), ter um blog pode tornar-se num excelente side hustle!

Sem comentários