6 Passos Para Pés Fantásticos

6 Passos Para Pés Fantásticos

Sejamos honestos, os pés não são, no geral, uma prioridade na sua rotina de beleza. Contudo, os seus pés enfrentam diversos desafios ao longo do dia. Por isso, siga as dicas em baixo e cuide dos seus pés como eles merecem!


Banho de pés e lima


Comece com um banho de pés. Lave bem os pés e coloque-os, de seguida, em água morna, durante 5 minutos. Remova os pés da água e, enquanto ainda estão humedecidos, passe a lima de pés para remover a pele seca e calosidades.


Esfoliante


Após a limpeza e lima, esfolie os pés. Dependendo da condição dos pés, use um esfoliante que esfolie e hidrate ou opte por um esfoliante suave com óleos nutritivos. Massaje nos pés durante um minuto e remova com água. Os pés ficam suaves e frescos.


Unhas


Corte as unhas e lime as arestas. Corte-as a direito, sem forçar nos cantos pois poderá infetar. .


Cutículas


Cuide também das cutículas! Comece por aplicar algumas gotas de sérum de unhas. Aguarde 1 ou 2 minutos até secar, De seguida, empurre as cutículas com um palito de manicure. Quando terminar, utilize um alicate de cutículas para remover cuidadosamente as cutículas em excesso. Nunca corte partes da cutícula que estejam a proteger a unha pois poderá causar infeção ou inflamação.


Proteção


Uma vez que os pés e unham passam a maior parte do tempo dentro de sapatos, é ainda mais importante hidratá-los. Aplique um gel hidratante ou um revitalizante para revigorar as unhas enfraquecidas e frágeis. Adicione ainda uma camada de protetor de unhas.


Hidratação


É agora altura de hidratar os pés para o máximo de suavidade. Utilize um creme mais rico para calcanhares gretados, misture um pouco de sérum de pés na máscara intensiva para pés, opte por um creme nutritivo, refrescante ou um spray desodorizante.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários