5 Erros de Cuidados do Rosto no Inverno a Evitar

5 Erros de Cuidados do Rosto no Inverno que Pode Estar a Cometer

Não há nada pior do que uma pele seca e ressequida no inverno. A boa notícia é que existem alguns hábitos noturnos que podem ser alterados para conseguir aquela pele fresca e flexível que tanto deseja. Experimente estas dicas e a sua pele agradecerá!


Não bebe água suficiente


Pode parecer contra-intuitivo beber um copo de água antes de se deitar, até porque nos meses mais frios temos tendência para beber menos água em geral, o que leva à um aumento da desidratação da pele. Beber um copo de água antes de ir dormir ajuda a livrar-se das toxinas do corpo e a combater a desidratação durante a noite.


Dorme com a maquilhagem


Não é um mito. Na verdade é das piores coisas que pode fazer. Especialmente no inverno, lavar o rosto antes de se deitar é essencial para evitar o aparecimento de borbulhas e inflamações. A sua melhor defesa é remover a maquilhagem com um desmaquilhante ou água micelar, já que as limpezas à base de sabão podem não ser as ideias para quem já sofre com a pele seca.


Esquece-se de esfoliar


Faça da destruição das células mortas da pele uma prioridade, duas vezes por semana, antes de ir para a cama. Vai ajudar a devolver o brilho à sua pele. Se não tiver camadas de células mortas a obstruir a pele, o seu hidratante vai poder penetrar melhor e fazer o seu trabalho. Certifique-se que usa um esfoliante suave, não agressivo (que pode levar a pele rachada).


Ainda não descobriu o Óleo Facial


Provavelmente já ouviu dizer que passar um hidratante muito cremoso pode ser prejudicial para a pele. É por isso que os óleos faciais são bons. Se ainda não aderiu à febre dos óleos faciais, tem agora um excelente motivo: eles penetram profundamente nos poros e selam a hidratação eficazmente. Sem surpresas para ninguém, ele pode fazer a sua pele parecer um pouco mais gordurosa, por isso que pode optar por usar apenas à noite.


Esquece-se de lavar a fronha regularmente 


A fronha da sua almofada da cama é um receptáculo de sujidade e oleosidade, noite após noite. Ela pode perfeitamente estar a influenciar a condição da sua pele, secando-a e levando ao aparecimento de borbulhas. O ideal será lavar as fronhas uma vez por semana e se quiser, pode também investir numa fronha desenvolvida para ajudar a manter a pele limpa.

Sem comentários