5 Erros Comuns nos Cuidados Masculinos

5 Erros Comuns nos Cuidados Masculinos
oriflame.pt

Entrámos num novo mês do ano novo e as resoluções mantêm-se firmes; Investir tempo a cuidar de si! Mas onde começar? Os cuidados masculinos são, hoje em dia, essenciais, mas primeiro tem de saber os passos básicos. Conheça os 5 erros mais comuns.


Não usar hidratante


De condições meteorológicas adversas ao barbear, a pele dos homens é sujeita a grandes agressões, diariamente, pelo que se torna ainda mais importante proteger e nutri-la. Uma hidratação adequada previne e cuida da pele seca e mantém a pele oleosa/mista equilibrada.

Para um efeito multifuncional, opte por um produto que atue como aftershave e hidratante. Use-o logo após o duche e/ou barbear, enquanto a sua pele ainda está suave e humedecida, para uma pele magnífica.


Barbear a pele seca


Barbear a pele sem molhá-la raramente acaba bem. Não usar um gel de barbear irá resultar provavelmente em irritação, comichão e pelos encravados, já para não falar em cortes dolorosos, caso a sua mão "escape".

Evite irritações, inflamações e cortes, utilizando um gel de barbear hidratante e substituindo a lâmina regularmente. Para obter os melhores resultados, faça a barba logo após o duche, pois ajuda a abrir os poros e a deixar a pele mais suave.


Cabelo e barba mal cortados


Patilhas irregulares e barba por arranjar não são looks nos quais deve apostar. Assegure-se que apara as extremidades da barba ou bigode diariamente; apare ligeiramente a barba com um aparador e um pente.

Deixe um comprimento uniforme e assegure-se que fica bem cortada e arranjada. Aproveite para aparar os pelos do nariz e orelhas para um look impecável.


Usar produtos errados


Encontrar produtos que se adaptem às suas preferências e que respondam às necessidades da pele pode ser uma tarefa complicada. Muitas vezes acaba por escolher a primeira coisa que vê nas prateleiras do supermercado.

Usar os produtos errados só prejudica o seu look, por isso invista tempo a conhecer as necessidades específicas da sua pele, cabelo e unhas, para perceber o que funciona melhor para si.


Exagerar


Cuidados adequados são algo que todos os homens devem desejar, mas por vezes alguns homens entram em exageros. Usar demasiada cera proporciona um aspeto "gorduroso" ao cabelo, o uso excessivo de perfume é por vezes insuportável e a depilação excessiva das sobrancelhas não faz nada por si.

A palavra de ordem é "moderação"; o equilíbrio é  chave, e despender de algum tempo para perceber o que realmente o favorece.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários