Como o Compromisso Pode Ajudar a Ter Sucesso

Como o Compromisso Pode Ajudar a Ter Sucesso

Existem poucos coisas melhores do que aquela sensação de começar um novo projeto - comprometer-se com ele e depois concretiza-lo, reforça imenso a sua confiança. O compromisso é fácil de expressar, mas é muito mais difícil de colocar em prática.

O compromisso pode assumir diversas formas, desde o relacionamento com o seu parceiro, familiares, amigos ou empregos (etc) e significa que está a dar algo de si mesma ou do seu tempo a esse novo projeto - isso constrói confiança no relacionamento e nutre a felicidade a longo prazo.

Estar comprometido, cria novos hábitos como consequência. Estes hábitos conduzem à felicidade e criam um ambiente propício ao sucesso a longo prazo. Mas quais são afinal esses hábitos?


Pare de dizer "amanhã"


"Preciso de agendar essa reunião", "devia ligar ao meu amigo", "não quero ir ao dentista"..., "vou fazer isso amanhã". Quantas vezes já caímos na armadilha do "amanhã"? As pessoas comprometidas encaram as tarefas de imediato, assim que elas surgem. Se esta comprometida com uma vida produtiva, isto vai ajudá-la a mantê-la sob controle.


Auto-motivação


Ninguém se vai comprometer por si, nem dedicar tempo a ensiná-la como fazer (a não ser que esteja disposta a pagar por isso). Pesquise e desenvolva as suas próprias estratégias em como manter-se comprometida com as tarefas e a concluí-las. Algumas vão funcionar, outras nem por isso, mas a cada dia vai precisar de se motivar a si própria e a inteirar-se das coisas. Ninguém estará lá para lembrá-la.


Desenvolva a imaginação


Tornar-se mais comprometida com algo significa que irá programar a sua mente para alcançar os objetivos, não importa os obstáculos e dificuldades que surgirem pela frente. Esta forma de pensar desenvolve a sua capacidade de resolver problemas e estimula a imaginação.

À medida que envelhecemos, temos a tendência de nos esquecer do poder da imaginação; visualize os seus objetivos - isso vai prepará-la para o dia seguinte e capacitá-la da tenacidade suficiente para alcançar os seus sonhos.


Visualizar


Muitos especialistas recomendam o uso de técnicas de visualização quando nos defronta-mos com obstáculos; isto é especialmente útil para quem sobre de ansiedade, mas pode também ser usado para a ajudar no processo de auto-motivação.

Pense naquilo com que se comprometeu a alcançar e visualize como vai fazer para chegar lá e como se irá sentir. Comprometeu-se a correr uma maratona? Visualize como se sentiria e agarre-se a isso quando começar a correr.


Pensar positivamente


Quase todas as situações podem ser melhoradas pelo positivismo. O positivismo é muito ferramenta mental muito poderosa para desenvolver a sua confiança e ver o melhor em cada situação. O medo do fracasso é uma forma de sabotar os seus planos, mesmo que não acredite nele. O pensamento positivo pode ajudar a negar estes sentimentos e a mantê-la firme no caminho do sucesso.


Todos estes hábitos podem facilmente ser ajustados a outras partes da sua vida. Vai notar melhorias na sua produtividade e motivação, em cada aspeto da sua vida. Agora é só começar!

Sem comentários