Factos e Mitos Sobre os Cuidados do Rosto

Factos e Mitos Sobre os Cuidados do Rosto

A indústria da beleza é uma selva no que às informações diz respeito. Faça o trabalho de casa, conheça a sua pele e descubra os cuidados do rosto ideais para si! A Oriflame dá uma ajuda e explica-lhe o que é verdade e o que é mito, para que saiba o que de facto vale a pena.


Você pode influenciar até 80% do envelhecimento da sua pele


FACTO! Claro que herdamos certas características cutâneas, no entanto cerca de 80% do envelhecimento da pele tem, na verdade, que ver com o estilo de vida e fatores ambientais, tais como a radiação UV, poluição, tabaco. Moral da história? Cuide bem da sua pele, seguindo uma Rotina de Cuidados do Rosto, de manhã e à noite, para poder ter uma palavra a dizer quanto ao envelhecimento da sua pele!


Beba muita água para ter uma pele maravilhosa


MITO! Claro que deve beber muita água, sendo essencial para a saúde e bem-estar, no entanto no que diz respeito à pele, caso necessite de uma hidratação extra, esta deverá ser fornecida topicamente, através de produtos de cuidados do rosto. A única altura na qual poderá ver a diferença na sua pele, é no caso de o corpo se encontrar, de facto, desidratado. Solução? Use um sérum e um hidratante todas as manhãs e noites para assegurar que a sua pele se mantém bem hidratada.


É possível diminuir os poros


MITO! Os poros dilatados podem ser uma característica genética ou poderão ser causados pela acumulação de oleosidade em excesso ou impurezas, que os obstruem e, consequentemente, os dilatam. Limpar profundamente e purificar os poros fará com que pareçam mais pequenos. Tal como a restante pele, a capacidade dos poros dilatados reduzir diminui com a idade, pelo que os poros poderão parecer maiores com o avançar da idade. Solução? Limpe e tonifique a pele de manhã e à noite, para manter os poros limpos e desobstruídos.


A idade é irrelevante no que diz respeito aos cuidados do rosto antienvelhecimento


FACTO! A pele é única ! Os sinais de envelhecimento cutâneo aparecem em diferentes alturas, dependendo da etnia, genética, fatores ambientais e estilo de vida. Embora a idade possa ser utilizada como uma referência útil, deverá escolher os cuidados do rosto com base nas necessidades/sinais de envelhecimento da sua pele.


Os hidratantes fazem com que a pele oleosa produza ainda mais sebo


MITO! Todos os tipos de pele necessitam de hidratação! A pele oleosa pode ser seca e desidratada, resultando num desequilíbrio de sebo e hidratação. Escolha os cuidados do rosto que combatam este desequilíbrio, proporcionando hidratação e ajudando a eliminar o excesso de oleosidade. Solução? Utilize cuidados do rosto indicados para o seu tipo e necessidades de pele.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários