5 Coisas Que Deve Contar Quando Está a Construir um Negócio

5 Coisas Que Deve Contar Quando Está a Construir um Negócio

Construir um negócio não é fácil. É um caminho que envolve paciência, consistência, perseverança, e provavelmente momentos de alegria e outros de lágrimas. Ainda assim, é uma jornada que marcará a sua vida e cada pequena vitória terá um gosto muito especial. Então o que poderá esperar exatamente, ao longo desta processo?


Longos e invulgares horários de trabalho


Conte trabalhar e dedicar longas horas ao seu negócio, especialmente nos primeiros tempos. Desde fins de tarde que se estendem pela noite dentro a sábados de manhã ou mesmo à necessidade de se levantar antes de todos os outros para dar início às atividades.

Construir um negócio requer compromisso e ação, e isso significa trabalhar bem mais do que o horário habitual das 09 às 17h nos dias da semana.


Rejeição


Existem empresas e promotores com os quais poderá querer estabelecer parcerias, enquanto desenvolve o seu negócio, e no início, vai ouvir a palavra "não" com alguma frequência.

As suas propostas podem ser perfeitas, mas é importante perceber que as pessoas não irão necessariamente partilhar da mesma visão que a sua. Simplificando, não podemos agradar a todos. Acima de tudo, não impeça que isto a detenha de avançar!


Cometer erros


Não tenha medo de cometer erros. Este é um caminho onde vai aprendendo aquilo que funciona e o que não funciona tão bem, à medida que vai desenvolvendo o negócio. Na maioria dos casos, os erros podem na verdade ser algo de bom.

Vai ajudá-la a desenvolver experiência e torna-a mais criativa. Tudo isto ajuda a um pensamento mais inteligente e torna o seu negócio mais forte. Então quando tropeçar, não se preocupe e avance!


Incoveniência


Poderá eventualmente deparar-se com situações inconvenientes nesta jornada. Mas existem duas opções: 1 - lide com os problemas de cabeça erguida, ou 2 - transforme a inconveniência numa oportunidade para o seu negócio.

Aprenda a desenvolver a coragem de lidar com as dificuldades que vai encontrando enquanto constrói o seu império.


Pessimistas


Por cada pessoa que a apoiará, haverá sempre alguém que será contra si. Conte sempre encontrar alguns haters pelo caminho.

Eles estarão na caixa de comentários das redes sociais ou mesmo na sua caixa de correio. Alguns deles podem até surgir do seu círculo de colegas. Pode ser emocionalmente perturbador, mas não permita que a deite abaixo.

Continue o seu trabalho, não porque quer provar aos pessimistas que é capaz de ser bem sucedida, mas porque consegue dar seguimento ao seu caminho, apesar dos comentários negativos.

Sem comentários