8 Formas de Aumentar a Eficácia do Seu Exercício Físico

8 Formas de Aumentar a Eficácia do Seu Exercício Físico

Pode ir ao ginásio todos os dias ou apenas algumas vezes por semana. Independentemente da frequência com que faz exercício físico, ninguém gosta de ficar horas intermináveis no ginásio, pelo que é importante aproveitar o seu tempo de exercício físico ao máximo. Eis como levar o seu exercício físico a outro nível.


1. Compromisso


Provavelmente já ouviu dizer: "Do querer ao fazer vai uma grande distância", e esta é uma grande verdade no que diz respeito a querer ser mais saudável. Compromisso e uma rotina adequada são fundamentais para construir uma base de fitness sólida.

Seja realista e honesto consigo própria; Estou mesmo empenhada nisto? Qual o meu objetivo principal? Assuma verdadeiramente o compromisso e comece aquela aula de fitness ou qualquer outra atividade da sua preferência.


2. Planeie, planeie, planeie


Sem um plano, não há vitória. Uma ida ao ginásio pode tornar-se rapidamente numa perda de tempo, caso não tenha uma ideia clara do que irá fazer, por isso, em vez de deambular pelo ginásio se saber bem o que fazer a seguir, faça um plano de exercícios para cada semana e defina objetivos de treino claros.


3. Mantenha o foco


Embora o seu compromisso e plano estejam bem definidos, a vida tem a tendência de se meter no caminho e poderá, provavelmente, afetar a sua rotina. Não entre em stress; há sempre tempo para fazer exercício!

Qualquer movimento é melhor do que nada, por isso mantenha uma atitude proativa, defina prioridades e verifique as suas tarefas diárias e horário para entender onde encaixar o exercício físico. Lembre-se: não há a “altura certa” para fazer exercício físico.

Mantenha o foco


4. Peça ajuda


É fácil querer maximizar o seu esforço logo de início, no entanto não se deixe levar por comparações com pessoas que já têm uma rotina de fitness há muito mais tempo.

Faça uma avaliação física no ginásio, peça conselhos ao PT ou invista em sessões individuais para rentabilizar os seus esforços. Os PTs já mostraram proporcionar resultados melhores e com a sua ajuda saberá o que deve e não deve fazer.


5. Maximize o seu tempo


Duplique o efeito com exercícios mistos! Em vez de treinar os músculos isoladamente, maximize o seu tempo e esforço com exercícios que trabalhem vários músculos ao mesmo tempo.

Os benefícios? Trabalha o corpo todo e os seus músculos trabalham em conjunto, tal como o fazem no dia a dia. Assegure-se apenas que se concentra apenas no exercício físico, não se ponha a ler emails entre séries!


6. Combine várias atividades


É uma sensação fantástica quando finalmente aprende a utilizar um haltere ou quando aprende uma coreografia, no entanto, quanto mais se desafiar a mudar rotinas, melhor. O seu corpo irá eventualmente ajustar-se às exigências físicas, pelo que as atividades deixam de ter a mesma eficácia que tinham no início.

No que diz respeito ao treino de cardio, tente diversificar as máquinas, em vez de optar sempre pela passadeira, e mude as atividades de força a cada duas semanas. Além disso, tente encaixar no seu treino uma ou suas sessões de HIIT (Treino de Alta Intensidade Intervalado); pois são excelentes para acelerar o seu metabolismo!

Descanse


7. Descanse


Todos apoiamos o exercício físico regular e hábitos saudáveis constantes. No entanto, mesmo as coisas boas, em excesso, podem ser mais prejudiciais do que benéficas. Excesso de exercício físico pode levar o corpo e sistema imunitário a "irem abaixo", o que apenas atrasará os resultados que tanto deseja.

Foque-se na moderação e lembre-se que os melhores resultados provêm do trabalho E da recuperação. Alongamentos, natação ou ioga são excelentes formas de recuperar, e nunca subestime o poder de uma boa noite de sono!


8. Seja paciente consigo própria


Por último, mas não menos importante, não seja demasiado duro consigo próprio. Todos temos dias mãos, com mais stress ou dias com menos motivação, e a busca pela perfeição pode facilmente levar a sentimentos negativos.

Lembre-se de se dar tempo, de transpirar, respirar livremente e de faltar ao ginásio se sentir que precisa de faltar. No final das contas, a saúde trata-se de uma combinação de vários fatores: social, emocional e físico, não se trata apenas de uns abdominais de fazer inveja. Seja paciente e desfrute da vida!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários