A Importância da Rotina de Cuidados do Rosto de 4 Passos

A Importância da Rotina de Cuidados do Rosto de 4 Passos

Poderá não dar muita importância aos cuidados do rosto, mas a verdade é que todos o devíamos de fazer. Cuidados do rosto adequados são importantes porque a nossa pele é a maior barreira contra as agressões do dia a dia.

Se a pele trabalha para nos proteger diariamente, por que não retribuir com um pouco de carinho? O segredo para uma pele bonita e saudável é conhecê-la e cuidar dela da melhor forma, pelo que investir numa rotina de cuidados do rosto adequada é uma das melhores decisões que poderá tomar.


Passo 1 - Limpeza e Tónico


Cada passo da rotina prepara a pele perfeitamente para o passo seguinte, pelo que é essencial começar a rotina de forma correta – pela limpeza e tónico.

Para quê limpar a pele?
A limpeza da pele é essencial para remover as impurezas, oleosidade, entre outros, e também para ajudar a pele a manter um nível ideal de hidratação.

Para que serve o tónico?
O tónico é uma parte natural da limpeza e indispensável para preparar a pele para os cuidados seguintes. Além de baixar o pH da pele, este produto apazigua a pele e permite que a pele absorva os cremes e séruns de forma eficaz.

Não dispense este passo, pois é imprescindível para uma pele perfeita!


Passo 3 - Olhos


Tenha um cuidado especial com a pele do contorno de olhos pois é aqui que surgem os primeiros sinais de envelhecimento.

Por que deve usar um creme de olhos?
A pele do contorno de olhos é muito delicada, o que a torna mais suscetível a irritação, daí a importância de utilizar um creme especificamente formulado para esta zona, e não o creme de dia ou o creme de noite.


Passo 3 - Potenciar


É neste passo que aplica os tão adorados séruns, cuja ação é efetivamente potenciar a ação dos cremes de dia e de noite!

Para quê usar séruns?
Os séruns penetram eficazmente a pele e conferem poderosas tecnologias mais profundamente na pele para potenciar a ação dos cremes de dia e noite.


Passo 4 - Hidratar


Neste último passo, adiciona hidratação à pele através do creme de dia e do creme de noite.

Qual a importância do creme de dia?
O creme de dia proporciona hidratação ao longo de todo o dia, atuando como uma barreira protetora contra as agressões ambientais, raios UV e poluição. É por isso que os cremes de dia são geralmente formulados com ativos protetores.

Qual a importância do creme de noite? 
O creme de noite confere uma nutrição adicional à pele. Tal como repousa e recupera, enquanto dorme, também a pele o faz, pelo que é importante ajudar a otimizar este processo de renovação cutânea natural com um creme de noite.

Invista numa rotina de cuidados do rosto e desfrute de uma pele bonita, jovem e saudável durante mais tempo!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários