Controle o Seu Cabelo de Inverno

Controle o Seu Cabelo de Inverno

Cabelo quebradiço, pontas secas e raízes oleosas – olá, cabelo de inverno! As temperaturas baixas e utilização frequente de gorros e cachecóis não ajudam. Mas não se preocupe - eis algumas dicas para combater o frio e controlar o seu cabelo!


1. Aposte num Condicionador Leave-In


O frio e o vento podem causar uma perda de hidratação no cabelo, tornando-o difícil de pentear. Para ajudar a reter a hidratação e manter o cabelo saudável, invista num condicionador leave-in. O seu cabelo agradece.


2. Corte as Pontas


Só porque está frio lá fora, não quer dizer que deva desistir do seu ritual de beleza! Uma vez que as pontas do cabelo se danificam no inverno, tal como no resto do ano, cortá-las é essencial para manter o cabelo bonito e forte.


3. Quando chover, use Laca


A laca é o melhor repelente de humidade. Por isso, aplique laca no cabelo em caso de chuva. Opte por uma fixação média ou forte, conforme preferir. A melhor parte? Permite um pentear fácil.


4. Use o Gorro (com alguns cuidados)


Apesar do sobretudo ser uma peça elegante, ele pode tirar o volume do cabelo. Nos dias em que tiver de usar chapéu/gorro, penteie o cabelo para trás. Desta forma, o penteado aguentará mais, além de lhe permitir arranjar rapidamente o cabelo.


5. Não se esqueça dos restantes cuidados capilares


Naturalmente, deve continuar a usar o seu champô e condicionador normal, mas é importante não dispensar uma máscara capilar ou um óleo capilar que adicione brilho e hidratação.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários