Como São Criados os Perfumes Premium

Como São Criados os Perfumes Premium
oriflame.pt

Com o lançamento da mais recente gama de fragrâncias premium da Oriflame, Sublime Nature, aproveitámos para perceber o que significa ser "premium" e como estas fragrâncias são criadas. Entrevistámos a mestre perfumista Nathalie Lorson para saber tudo.


Que critérios são necessários para que um perfume seja considerado premium?

Ao desenvolver uma fragrância para uma coleção premium, selecionei ingredientes requintados, elegantes e únicos.


O que significa para si "premium"?

Premium, para mim, significa único. Gosto de desenvolver fragrâncias para consumidores que procuram algo único. Beleza, harmonia e qualidade são as minhas orientações para desenvolver fragrâncias únicas.


O que faz de Sublime Nature Tuberose e Tonka Bean Premium?

Criei Sublime Nature Tuberose e Tonka Bean através de extratos sublimes, obtidos de forma ética, de Nardo da Índia e Fava-tonca do Brasil. Além disso, coloquei estes ingredientes no centro das fragrâncias para que brilhassem.



Como é que desenvolve uma fragrância premium?

Após selecionar o ingrediente que vou usar, asseguro-me que escolho a qualidade certa. De seguida, componho a fórmula em sua volta – combinando-a com outros ingredientes para ajudar a reforçar e realçar o caráter do ingrediente principal. Por exemplo, foi necessário um ano para encontrar a combinação perfeita da fragrância Sublime Nature Tuberose.


Selecionou os mais requintados ingredientes para estas fragrâncias. Como funciona esse processo de seleção?

O Nardo é um dos mais requintados ingredientes da perfumaria clássica. Esta foi sempre explorada como fragrância floral única na indústria dos perfumes devido ao seu caráter opulento. Durante uma caminhada pelos campos de flores na Índia, há alguns anos, lembro-me da emoção de descobrir a frescura e delicadeza do Nardo. A inovadora Tecnologia CO2 Sublime permitiu-me recriar esse aroma na perfeição.

A Fava-tonca é um tesouro da Amazónia, que revela as suas múltiplas facetas com baunilha, amêndoa, canela e caramelo. Este tem um caráter quente, intneso e profundo. Difícil de colher e com notas olfativas deliciosas, este é um dos mais cobiçados ingredientes da perfumaria.

Nathalie Lorson
oriflame.pt


Quando criou estas fragrâncias, selecionou aromas que se manifestam em momentos especiais. Que momentos são esses?

O Nardo Indiano expressa a sua frescura distinta de madrugada. Diariamente, entre maio e dezembro, mulheres colhem cuidadosamente estas preciosas flores brancas, para as utilizarem em grinaldas e para a perfumaria. É este o momento de desejava recriar – a altura em que o Nardo floresce de madrugada e as pétalas estão envoltas em orvalho.

Quanto à Fava-tonca, escolhi o momento em que as favas-tonca secam após as chuvas das monções. Este fenómeno de cristalização confere à Fava-tonca um aroma mais intenso. Este ingrediente tem um aroma quente e apimentado, com notas aquáticas.


Como é que descreve, enquanto mestre perfumista, os aromas de Sublime Nature Tuberose e Tonka Bean?

Sublime Nature Tuberose é fresco e floral. Com um bouquet fresco de flores brancas e notas de topo radiantes.Repleto de caráter. É este o seu aroma antes de ser colhida.

Sublime Nature Tonka Bean é sensual, mas fresco ao mesmo tempo. Com um aroma aquático e intenso. Muito feminina e sofisticada.

Sem comentários