Recupere a Cor Natural do seu Cabelo

Recupere a Cor Natural do seu Cabelo

Está farta de descolorir o cabelo e quer voltar à sua cor natural? A Oriflame dá-lhe algumas dicas para conseguir o look que deseja. Siga este guia com quatro passos simples.


1. Procure inspiração nas redes sociais

Recuperar o tom natural do seu cabelo e usá-lo com orgulho pode parecer assustador. Apanhe um pouco de ar e volte para as suas redes sociais preferidas para se inspirar. Procure por tutoriais no Youtube e siga algumas estrelas do Instagram. Certamente encontrará a inspiração necessária para voltar a amar a cor natural do seu cabelo.


2. Trate e recupere

Uma vez tomada a decisão de voltar às origens, a Oriflame recomenda que inicie um tratamento restaurador do cabelo, não só para recuperar a cor natural, mas para cuidar, após ter sido submetido a penteados extremos, tranças, arcos e produtos de styling.

Em casa, comece a lavar o cabelo com um champô hidratante, um bom condicionar e, se precisar, uma máscara específica. Desta forma, vai restaurar a sua textura e eventuais danos que possa ter sofrido.

Após o duche, use um óleo capilar para selar a hidratação, recuperar a suavidade e torná-lo mais maleável.


3. Faça a transição

Certamente estará agora a pensar: "Um momento, recuperar a minha cor natural vai demorar imenso tempo!". Não necessariamente. Apenas terá que deixar as raízes crescerem e escolher uma tinta para o cabelo para combinar.

Desta forma, a diferença de tom entre a sua cor natural e o cabelo pintado, não será tão evidente. Claro que este processo não ocorrerá numa única noite. Conte em investir entre dois a quatro meses.


4. Corte frequentemente

Depois de recuperar a sua cor original, é essencial estabelecer um hábito de corte de cabelo frequente. Recomenda-se cortar as pontas para evitar que quebre, a cada 3-4 semanas.

Desta forma, vai se livrar dos restos químicos que permanecem no seu cabelo e vai desfrutar de um cabelo saudável e cuidado.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários