Ilusões Óticas: Tendências

Ilusões Óticas: Tendências

Têm surgido, nas últimas estações, a tendência da ilusão ótica. Mas o que é, como a usamos e com que maquilhagem a usamos? Saiba tudo abaixo!


O que é?


Ilusões óticas (ou Trompe I’oeil) é uma técnica usada por estilistas para mudar a perspetiva, dimensão ou localização dos detalhes, para criar algo que não está lá. Esta tendência apareceu pela primeira vez nos anos 20, e hoje é usada com frequência para mudar a forma de uma peça de roupa ou para adicionar detalhes, tais como camadas, cintos ou golas.


Que estilistas exibiram esta tendência?


Esta tendência tem sido exibida por estilistas de algumas das mais luxuosas marcas de roupa. Moschino é uma das marcas que tem apostado fortemente nesta tendência, com uma coleção inteira. Conheça a coleção Primavera-Verão17 para se inspirar.

A Gucci também criou algumas peças com esta tendência na sua coleção Primavera-Verão 16 e nas coleções Cruise 2018. No que toca aos acessórios, a coleção Primavera-Verão 17 da Moschino e a coleção Outono-Inverno 18 da Prada são as principais.

Ilusões Óticas


Como usá-la?


Nem todos podem comprar marcas como Gucci ou Prada. Por isso, como é que pode exibir esta tendência sem estourar o orçamento?

A nossa primeira dica é optar por um acessório divertido. A Mala Disguise é um excelente exemplo de um acessório atual, que dá nas vistas. Também poderá fazer a sua própria t-shirt, pintando golas, botões ou bolsos.

Disguise The ONE


Maquilhagem para complementar


Ao optar por esta tendência, recomendamos uma maquilhagem à altura. Opte por uma base simples, e complemente com cor e formas originais.

O Batom Lip Sensation The ONE é perfeito para lábios arrojados e com o Verniz Longa Duração The ONE pode criar designs gráficos nas unhas. Complete o seu look com a irreverente e deliciosa Eau de Parfum Disguise The ONE.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários