Hidratação para Todos os Tipos de Pele

Hidratação para Todos os Tipos de Pele

Independentemente do tipo de pele, esta fica por vezes fica seca. No entanto, isso não significa que todos os tipos de pele necessitam da mesma solução para voltar a estar em forma. A Oriflame pediu à Especialista de Cuidados do Rosto, Melina Galeadi, que partilhasse as suas melhores dicas. Conheça-as em baixo!


PELE SENSÍVEL


A pele sensível é facilmente afetada e pode reagir às alterações ambientais ou a ingredientes específicos, o que pode resultar num pele com vermelhidão. Pessoas com pele sensível geralmente experienciam uma textura irregular, com zonas secas e sensação de pele repuxada.

Os níveis de hidratação na pele sensível

A camada superficial da pele funciona como barreira natural, protegendo-a de danos externos e ajudando a manter níveis de hidratação suficientes. Em pessoas com pele sensível, esta barreira tende a ser mais fina e a conter desequilíbrios, resultando numa proteção reduzida contra a perda de hidratação. Menos proteção também deixa a pele mais vulnerável a elementos externos. A barreira cutânea também pode tornar-se menos eficaz com a idade, o que pode contribuir para a desidratação da pele.

Que produtos utilizar

Utilize produtos que suavizem, hidratem e ajudem a proteger a pele, tais como: Creme de Dia Suavizante para Pele Seca/Sensível Hydra Care Optimals e Creme de Noite Suavizante para Pele Seca/Sensível Hydra Care Optimals (ajuda a fortalecer a barreira cutânea, durante a noite!)


PELE OLEOSA


A pele oleosa é resultado de uma produção excessiva de sebo e oleosidade, que geralmente criam uma superfície cutânea brilhante. Pessoas com pele oleosa experienciam frequentemente poros dilatados, pontos negros e borbulhas na testa, nariz e queixo (zona T).

Os níveis de hidratação na pele oleosa

A oleosidade é sinal de uma pele com desequilíbrios, e resultado de uma produção excessiva de sebo e oleosidade. Um erro comum é lavar demasiado a pele para remover a oleosidade. Contudo, ao fazê-lo poderá estar a secar a pele e a estimular mais produção de oleosidade. A melhor forma de sair deste ciclo vicioso é adicionar produtos com propriedades equilibrantes e hidratantes à rotina de cuidados do rosto.

Que produtos utilizar

Utilize produtos matificantes, com texturas ligeiras, que previnam a oleosidade, ao mesmo tempo que conferem hidratação. Ou seja – combater o problema, promovendo um equilíbrio na pele. Recomendo: Fluido de Dia Matificante e Equilibrante para Pele Oleosa Hydra Matte Optimals.


PELE SECA


A pele seca é, em geral, uma pele baça, propensa a vermelhidão, com poros pequenos e linhas linhas finas. Pessoas com pele seca também poderão experienciar uma sensação de pele repuxada ou tensão em zonas específicas.

Os níveis de hidratação na pele seca

A pele seca resulta da incapacidade da camada superficial da pele, a Epiderme, de manter níveis de hidratação estáveis, algo frequentemente afetado pela idade ou clima. A produção de sebo diminui com a idade, o que pode resultar em maiores perdas de água na pele. Além disso, climas mais frios e quedas de temperatura, durante o inverno, torna o ar mais seco e, consequentemente, a pele fica também mais seca.

Que produtos utilizar 

Utilize produtos que proporcionem conforto e nutrição à pele, que a deixem profundamente hidratada, tais como: o Creme de Dia Suavizante para Pele Seca/Sensível HydraCareOptimals e o Creme de Noite Suavizante para Pele Seca/Sensível Hydra Care Optimals.


PELE MISTA


Pode ser difícil de identificar e lidar com a pele mista, uma vez que combina dois ou mais tipos de pele ao mesmo tempo. Normalmente, pessoas com pele mista têm excesso de oleosidade no queixo, testa e nariz – Zona T. As maçãs do rosto e restantes zonas são normalmente secas a normais.

Os níveis de hidratação na pele mista

A pele mista apresenta uma desidratação invulgar em determinadas alturas do ano, devido às alterações de temperaturas. A produção de sebo geralmente aumenta em climas mais quentes e diminui com temperaturas mais frias. As alterações hormonais têm também um grande impacto. É importante manter o equilíbrio e não tentar combater a oleosidade na Zona T, descuidando da rotina de hidratação diária.

Que produtos utilizar 

Devido à existência de diferentes tipos de pele, deverá utilizar produtos que vão ao encontro de todas as necessidades e não apenas de uma. Utilize produtos que melhorem e mantenham a hidratação e luminosidade da pele, ao mesmo tempo que equilibram o excesso de brilho. Recomendo: o Creme de Dia Hidratante e Iluminador para Pele Normal/Mista Hydra Radiance Optimals e o Creme de Noite Nutritivo e Iluminador para Pele Normal/Mista Hydra Radiance Optimals.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários