Como Escolher o Eyeliner Certo

Como Escolher o Eyeliner Certo

Um dos passos mais assustadores de maquilhagem é fazer um risco nos olhos com eyeliner. Não há por que deixar de lado esta tendência, sobretudo numa saída à noite. Mas qual o eyeliner que deve usar? Continue a ler e decida qual o tipo de eyeliner que se adapta melhor ao seu estilo.


Líquido

É perfeito para um traçado clássico, já que não vai esborratar. Contudo, é mais difícil de trabalhar, sobretudo para quem não tem tanta prática, além de ser também mais difícil de corrigir assim que seca.

Eyeliner Líquido Giordani Gold

Experimente fazer primeiro a linha com um lápis fino para servir de guia quando aplicar a textura líquida. Se não tiver um traço muito firme, opte por fazer pequenos tracejados ou pontos ao longo da pestana e una-os posteriormente.


Lápis

É a textura mais simples de trabalhar. Mas também a mais suave e provável de esbater ao longo do dia. É perfeito para fazer um risco mais ténue, grosso e esbatido, já não sendo tão indicado se pretende algo com precisão.

Lápis de Olhos Kohl The ONE

Lápis de Olhos Giordani Gold

Lápis de Olhos High Impact The ONE

Contudo, os lápis de textura em gel têm um maior poder de fixação, podendo manter-se inalterados durante muitas horas. Comece pelo canto exterior do olho diminuindo a espessura do traço à medida que se aproxima do canto interno. Se pretende uns cat eyes, estenda a linha em direção às sobrancelhas e trabalhe a espessura recuando um passo várias vezes para ter a certeza de que estás a obter o resultado pretendido.


Boião de Gel

Oferece um resultado preciso e é fácil de manipular usando um pincel fino ou angular. Quando seca, permite uma boa fixação e pigmentação. Experimente aplicar com os olhos abertos, para melhor precisão.


Caneta

É um produto ótimo para quem quer mais cor do que o resultado de um lápis mas não se ajeita com um eyeliner líquido ou o uso do pincel. Permite controlo no traço e fixação ao longo do dia.

Eyeliner em Caneta The ONE

Caneta Eyeliner Jumbo The ONE

Para ser mais simples a utilização, tente deitar a caneta na diagonal desde a narina até ao canto externo do olho. Faça um ponto com a ponta da caneta no canto e desenhe o contorno suavemente. Ou então, faça pequenos pontinhos próximos e, no final, una-os.


Kajal

Os Kajal têm uma textura macia e sedosa e são geralmente utilizados para delinear os olhos, escurecer as pálpebras e proporcionar um aspeto mais preenchido às pestanas. Aderem suavemente, criando olhos definidos. Além disso, são fantásticos para criar looks de olhos esfumados pois espalham maravilhosamente (algo impossível com os eyeliners líquidos / gel).

Sem comentários