Guia de Cuidados Solares para um Verão em Segurança

Proteção Solar no Verão

O verão está à espreita! Com a subida das temperaturas e as atividades ao ar livre, é necessário tomar medidas de segurança adequadas. Conheça as nossas melhores dicas de como se manter protegido durante todo o verão!


Faça da proteção solar um hábito

Mesmo que dia esteja nublado, é necessário aplicar protetor solar. Isto porque até 80% dos raios UVA e UVB conseguem penetrar as nuvens. Os raios UVA são responsáveis pelos sinais de envelhecimento prematuro, tais como rugas e manchas escuras, por isso assegure-se que protege a pele exposta ao sol com FPS 15 ou superior.

A Oriflame recomenda: Creme de Dia Antirrugas com FPS 15 Ecollagen NovAge e Creme de Dia Advanced Lifting com FPS 15 Ultimate Lift NovAge.


Saiba tudo sobre o fator de proteção solar

O FPS (Fator de Proteção Solar) mede quão eficaz é um protetor solar a proteger a sua pele dos raios UVB, responsáveis pelas queimaduras solares. Este dá-lhe uma indicação de quanto tempo pode passar ao sol, usando o protetor solar. Uma fórmula simples: se passa normalmente 10 minutos ao sol sem se queimar, o FPS 15 permite-lhe passar 15 vezes mais tempo – 150 minutos. No entanto, lembre-se que o FPS apenas abranda os danos, não os previne! Por isso, proteja-se do sol, reaplicando regularmente o protetor solar e usando roupa adequada e leve.

A Oriflame recomenda: Sun Zone Oriflame


Evite as sardas "giras"

Sabia que as sardas são um sinal de dano solar na pele? As sardas formam-se quando os melanócitos, presentes nas suas células cutâneas, produzem melanina em excesso. Trata-se de melanina que protege naturalmente a sua pele dos raios UV, fazendo com que a pele bronzeie e escureça – um pouco como abrir o chapéu de sol para obter sombra! Proteja-se (bem como à sua família) de futuras descolorações, aplicando protetor solar e prestando especial atenção às zonas propensas a sardas, tal como o rosto, ombros e mãos.

A Oriflame recomenda: Creme Protetor de Dia com FPS 50 UVA/PA++++ Advanced NovAge


Sinais cutêneos

Os sinais cutâneos podem ser planos ou irregulares, mas no geral tendem a ter um formato redondo e a aparecer em pessoas com pele clara. A exposição excessiva aos raios solares UVA e UVB pode causar a formação de sinais ou alteração na aparência de sinais preexistentes. Evite o sol do meio-dia e use protetor solar em todo o corpo, prestando especial atenção aos sinais e zonas propensas ao seu aparecimento. Caso verifique que um sinal está a alterar as suas características, a Oriflame recomenda que consulte o seu médico.


Qual a quantidade de protetor solar a aplicar

Acredita-se que a maioria das pessoas apenas aplica 25 a 50% da quantidade recomendada de protetor solar. Não faça parte deste grupo. Deve aplicar uma quantidade equivalente a um pequeno copo de vidro de protetor no corpo, 15 minutos antes de sair à rua. Não se esqueça de reaplicá-lo a cada duas horas, especialmente se tiver ido ao banho ou transpirar.


Compre uma nova embalagem

Todos os protetores solares têm data de validade. Nunca utilize o protetor solar, após o final da data de validade do mesmo, que é, regra geral, três anos. Se a cor ou consistência do produto alterarem, é altura de comprar um novo.


Proteja os lábios

A pele dos lábios é tão propensa a queimaduras solares quando a pele do rosto. Por isso, proteja-os dos raios UVB com um bálsamo de lábios que contenha FPS, tal como o Bálsamo de Lábios Rejuvenescedor com FPS 12 Giordani Gold.

Sem comentários