Cuidados do Rosto Antes do Casamento

Cuidados do Rosto Antes do Casamento

No que diz respeito aos cuidados d o rosto para o dia de casamento, quanto mais cedo começar melhor. Mesmo que ainda faltem alguns meses para o grande dia, é bom começar já a planear e a adaptar as suas rotinas para dar à sua pele o cuidado devido.

Durante a agitação dos arranjos para o dia do casamento, a sua pele tende a refletir o aumento do stress, ficando com uma aparência mais pálida e exausta. No entanto, com alguns passos certos, pode devolver à sua pele o brilho e frescura para o grande dia.


Pele


Mantenha uma alimentação e um estilo de vida saudáveis. Se puder evitar o sódio, açúcares e alimentos processados em demasia, será ótimo. Opte mais por vegetais, verduras, frutas, e beber água em quantidades adequadas. Tudo isto vai influenciar o estado da sua pele e devolver o seu brilho e a aparência saudável.

Se ainda não o faz, experimente também acrescentar o exercício físico à sua rotina, mesmo que sejam apenas caminhadas. O exercício físico regular não só define e firma o seu corpo, como também elimina as toxinas.

Se não costuma fazer tratamentos de rosto, comece a agendá-los todos os meses até ao casamento, para assegurar uma pele mais macia. Vai também precisar de uma massagem capilar e ao pescoço. Não deixe de lado estes cuidados para assegurar que chega radiante ao dia do seu casamento.

Se já tem pouco tempo e está a apenas um mês do casamento, certifique-se que marca os tratamentos de rosto com pelo menos 2-3 semanas de antecedência, para o caso da sua pele reagir.

Não se esqueça de usar diariamente o hidratante adequado ao seu tipo de pele e que contenha proteção SPF.

Sendo a pele ao redor dos olhos mais sensível, pode sofrer mais com as noites mal dormidas a cuidar de todos os afazeres e preparativos para o casamento. Não descuide esta parte do rosto, removendo sempre a maquilhagem à noite, antes de se deitar. Certifique-se que não aplica o esfoliante nesta área e aplique o creme de olhos gentilmente.

Tente dormir bem nos dias anteriores ao casamento. Prepare tudo com a devida antecedência e tenha a mala preparada para a lua de mel.


Lábios


Não se esqueça dos lábios. Faça uma esfoliação com açúcar mascavado e umas gostas de azeite ou mel. Pode usar uma escova de dentes com cerdas macias para aplicar e ajudar a remover as células mortas. De seguida aplique um bálsamo de lábios para garantir uns lábios macios e bonitos!

Sem comentários