Como Combater as Manchas Escuras e Hiperpigmentação

Como Combater as Manchas Escuras

Conseguir um tom e textura de pele uniformes não é um objetivo impossível de alcançar. A verdade é que as manchas escuras, independentemente da idade, fazem com que pareça mais velha. Conheça as tecnologias e fórmulas clinicamente comprovadas para combater a hiperpigmentação.


1. Proteger a pele do sol

O cuidado mais importante para a pele com manchas escuras é simples: protetor solar. A hiperpigmentação é causada pela sobreprodução (ou subprodução) de melanina na pele, um processo acelerado como resultado da exposição solar. A melanina é produzida para proteger a pele dos raios UVB: uma camada protetora escura (um pouco como os óculos de sol protegem os olhos). Usar um FPS elevado sete dias por semana, faça chuva faça sol, previne a formação de manchas escuras.


2. Evite rebentar as borbulhas

Além da genética, desequilíbrios hormonais e exposição solar, a hiperpigmentação pós-inflamatória, causada por borbulhas, pode causar descoloração na pele. Ao rebentar as borbulhas, interrompe o processo de reparação da pele, por isso, embora seja tentador, não o faça! Cuide da pele com acne com produtos formulados especificamente para esta condição, esfoliante BHA e protetor solar.


3. Esfolie

Muitos produtos possuem ingredientes que promovem a luminosidade da pele e esfoliantes químicos tais como ácidos BHA ou AHA. Esfoliar eficazmente a pele combate a hiperpigmentação, removendo as células cutâneas mortas e acelerando a renovação celular. Também poderá optar por uma esfoliação física, usando esfoliantes ou um aparelho de limpeza.


4. Tecnologia Multi-Bright

A Tecnologia Multi-Bright é uma combibação de dois ingredientes de base vegetal, ácido dioico (um ácido oleico presente no azeite) e Rumex occidentalis (uma planta Nativa da América).

Esta é uma tecnologia de origem natural, patenteada pela Oriflame, que atua em todas as fases da produção de melanina para corrigir e prevenir descolorações cutâneas, em três níveis: inibe a produção de melanina, combate descolorações existentes e previne a formação de novas manchas castanhas.

Clinicamente comprovado que reduz as manchas escuras em 50%, superando outras soluções para esta condição. Encontre a Tecnologia Multi Bright no conjunto de cuidados do rosto Bright Sublime Oriflame.


5. Alpha-Arbutin

A arbutina é um ingrediente natural, extraído da planta Arctostaphylos, que inibe a produção de tirosinase, abrandando a produção de melanina; é um derivado natural da hidroquinona, que é um ingrediente atualmente proibido na Europa e Japão.


6. Hidroquinona

A hidroquinona é um ingrediente muito conhecido para combater a hiperpigmentação, sendo também muito controverso. Este ingrediente é atualmente proibido em muitos países devido aos fortes efeitos secundários.

Sem comentários