Cuidados com o Cabelo Pintado

Cuidados com o Cabelo Pintado

Ombré, madeixas ou uma mudança total de cor - independentemente da forma como pinta o cabelo, deve cuidar bem dele. Eis cinco truques para cuidar do cabelo pintado da melhor forma!


1. Nada de champô durante 72 horas

Cabeleireiros dizem que deve esperar 72 horas para lavar o cabelo, depois da coloração. Porquê? Porque são necessários até três dias para a camada da cutícula fechar totalmente, retendo as moléculas da coloração. Assim, adiar a primeira lavagem fará com que a coloração dure mais tempo.


2. Substitua ocasionalmente o champô por champô seco

Os químicos nas colorações deixam o cabelo mais vulnerável, por isso use champô seco, em vez de lavar o cabelo, de vez em quando. Quando lavar o cabelo, ajuste a temperatura da água para que esteja morna ou fria quando enxaguar o cabelo. A água quente levanta a camada inferior, razão principal pela qual a coloração desvanece.


3. Evite aparelhos de calor

O cabelo pintado é vulnerável ao calor, por isso evite usar o secador. Seque o seu cabelo com uma toalha e deixe-o secar ao natural. Quando quiser usar aparelhos de calor para esticar ou encaracolar o cabelo, aplique um spray termoprotetor antes. Caso o aparelho o permita, ajuste para temperaturas mais baixas para poupar o cabelo.


4. Hidratação adicional

O cabelo pintado tende a tornar-se seco e delicado, pelo que deve cuidar dele com condicionadores especificamente formulados para o cabelo com coloração. Isto ajuda a criar uma barreira protetora. Também poderá experimentar um condicionador leave in, óleo ou uma máscara capilar, caso o cabelo necessite de nutrição adicional. Um sérum também ajuda a promover o brilho do cabelo.


5. Não o exponha demasiado ao sol

Finalmente, se pensa estar algum tempo ao sol, utilize sempre um chapéu ou utilize produtos capilares com FPS para manter a coloração e evitar o seu desvanecimento.

Sem comentários