8 Segredos de Mulheres que Cheiram Sempre Bem

8 Segredos de Mulheres que Cheiram Sempre Bem

Sabe aquela amiga que sempre cheira incrivelmente bem, independentemente do dia ou da hora? Bem, deixando de lado a escolha do perfume, existem alguma estratégia por detrás, de quando e onde aplicar o perfume, que vai afetar a sua duração e intensidade.


Elas escolhem fragrâncias poderosas


Nem todos os aromas são criados da mesma forma. Enquanto as fragrâncias cítricas tendem a dissiparem-se rapidamente, as picantes e amadeiradas como notas como o sândalo tendem a manter-se por mais algum tempo. Então se a durabilidade é a sua principal preocupação, deve manter as suas escolhas dentro destas famílias olfativas.


Elas aplicam em camadas


Desde o gel de banho às loções de corpo, a maioria dos seus perfumes preferidos vêm em diferentes formatos. Ao usar alguns deles em conjunto, você constrói camadas de fragrâncias que se manterão durante o dia.


Elas sabem onde aplicar


Aplique o perfume nos pulsos internos e pulverize nas áreas quentes (e normalmente mais escondidas) do seu corpo, como o estômago, peito, bem como atrás dos joelhos e orelhas. O calor do corpo ajuda a ativar o aroma, para que as notas de topo, de coração e de base possam combinar-se totalmente.

Aplicação do Perfume


Elas nunca esfregam a fragrância


Mesmo que sinta o impulso de esfregar os pulsos após a aplicação do perfume, é importante tentar resistir. Ao esfregar os pulsos quebra as notas de topo, deixando-a apenas com as notas de coração e de base - levando a uma diminuição da durabilidade do aroma.


Elas sabem quando aplicar


O ponto certo é logo após o duche, enquanto a sua pele ainda está ligeiramente húmida. A hidratação extra ajuda a bloquear o aroma. Para não mencionar que isto irá diminuir o risco de manchar a sua blusa preferida ou tingir a sua bijuteria.


Elas mantêm a pele bem hidratada


Certifique-se que hidrata bem a sua pele, antes da aplicação de qualquer perfume. A pele seca tende a absorver algum do aroma, fazendo-o desvanecer mais depressa. Uma pele bem hidratada dá à sua fragrância algo para aderir, e assim durar mais tempo.


Certifique-se que hidrata bem a sua pele, antes da aplicação de qualquer perfume.


Elas guardam os perfumes corretamente


A exposição ao calor e à humidade quebra as moléculas do aroma do seu perfume, por isso evite deixar os frascos na casa de banho e mantenha-os num lugar fresco e seco da sua casa - como em cima da cómoda, por exemplo.


Elas reaplicam durante o dia


Uma vez que a sua pele é um órgão vivo, não pode segurar o perfume para sempre. Mesmo assim, as dicas acima vão ajudar a conseguir uma durabilidade maior. Para aqueles momentos que saem fora do horário habitual de trabalho (como quando sai para jantar, diretamente do escritório), mantenha um frasco de tamanho de viagem na sua mala para refrescar rapidamente.

Sem comentários