Os Padrões de Qualidade dos Produtos Oriflame

As Normas de Qualidade nos Produtos Oriflame

A Oriflame tem os mais elevados padrões na indústria e grande parte do seu sucesso pode ser atribuído à sua equipa dedicada. Assim, a Oriflame falou com a Diretora Global para a Qualidade, Katalin Gerendassy, para saber mais sobre este tema.

1. Por que é a qualidade tão importante?

Na Oriflame, a qualidade é incrivelmente importante. Poderá parecer óbvio, mas sendo um negócio baseado na recomendação pessoal e tendo em conta a vasta quantidade de produtos produzidos - a qualidade é crucial para o sucesso. Uma vez que os nossos Assessores dão a sua palavra quando vendem os produtos, arriscam a sua credibilidade, pelo que temos de seguir os mais elevados padrões.

Convido-o a ver o vídeo abaixo onde pode fazer um passeio virtual pelo Instituto de Pesquisa da Pele da Oriflame em Estocolmo e pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Dublin.



2. Pode falar-nos sobre os padrões de qualidade na Oriflame?

A nossa ambição é simples: queremos disponibilizar produtos que vão ao encontro ou excedam as expectativas de qualidade dos nossos clientes. Temos muito orgulho em dizer que temos alguns os mais elevados padrões na indústria no que diz respeito à qualidade e à segurança dos produtos.

3. Qual é o segredo por detrás da elevada qualidade da Oriflame

O nosso segredo está nas nossas pessoas. As nossas novas equipas de Desenvolvimento de Produto têm uma atenção extraordinária ao detalhe, selecionando os ingredientes certos, dos fornecedores certos, testando e "retestando" – muito antes do produto final surgir.

Não só procuram alcançar padrões internacionais da indústria, como também definem os seus próprios padrões ainda mais elevados – um conhecimento interno, com base em indicadores e melhores práticas. Tudo para assegurarmos que os nossos clientes obtêm o melhor produto final possível.



4. Pode falar-nos mais sobre o trabalho que a Oriflame tem feito nesta área?

Na Oriflame, estamos a construir uma forte “cultura de qualidade”, que abrange todas as áreas do negócio, todas as funções e todos os departamentos. No fundo, esforçamo-nos por atingir níveis de excelência em tudo o que fazemos. A qualidade tem que fazer parte da responsabilidade de todos – independentemente do seu cargo ou posição, porque tudo está ligado, e cada decisão que tomamos no processo afeta o resultado final.

5. E relativamente aos nossos fornecedores?

Também exigimos o máximo dos nossos fornecedores, avaliando-os regularmente a fim de assegurar que cumprem os nossos requisitos. De forma simples, isto significa que todos os fornecedores são avaliados quanto à qualidade dos seus serviços/produtos, em todo o aspeto dos seus negócios – desde a sua política de recursos humanos e estrutura organizacional ao produto e segurança dos seus funcionários.

O facto de trabalharem em fábricas com condições higiénicas, com equipamento atual e serviços eficientes, já para não falar no conhecimento e profissionalismo.

Depois de aprovar os nossos fornecedores, realizamos, por vezes, testes de segurança adicionais. As perceções de qualidade podem diferir, dependendo da região, e embora o fornecedor possa alcanças os requisitos exigidos por essa região, a Oriflame é uma empresa global e deve ter um conjunto único de critérios, o que significa ter critérios de qualidade superiores aos necessários em determinadas regiões.

Assim, a cada seis meses, juntamos os nosso fornecedores-chave e e medimos, testamos, analisamos e discutimos a forma como trabalhamos juntos.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários