Proteção UV para cada Estação

Proteção solar nos meses mais quentes

A maioria das pessoas sabe que é vital usar proteção solar no verão, mas sabia que os raios UV afetam a sua pele todo o ano? Leia o guia e saiba como proteger a sua pele em todas as estações.


Primavera


No início da primavera, a intensidade da radiação UV aumenta mais rapidamente do que em qualquer outra altura do ano. Esta é também a altura do ano em que a sua pele possui uma menor quantidade de melanina, pelo que está mais vulnerável à radiação UV.

O que deve fazer: 
Com o aumento da humidade e da temperatura, a produção de óleo da pele também aumenta. Utilize cuidados do rosto mais ligeiros e um protetor solar mínimo com FPS 15 (dependendo do seu tipo de pele).

A Oriflame recomenda uma Loção Sun Zone sob o creme de dia, ou substitua ambos por um creme de dia com proteção muito elevada, como o Creme Protetor de Dia com FPS 50 Advanced NovAge.

Utilize vestuário adequado: chapéu, manga comprida e calças até que a sua pele se tenha adaptado à nova temperatura. Dicas: Se conseguir ver luz através de um tecido, os raios UV poderão atravessá-lo.


Verão


O verão traz-lhe dias mais compridos e níveis máximos de radiação UV – uma combinação que seguramente aumenta a sua exposição diária aos raios UV. As boas notícias são que os níveis de melanina na pele aumentaram ao longo da primavera, o que lhe proporciona uma defesa adicional.

Contudo, a proteção solar é indispensável para proteger a pele do envelhecimento e de danos que, por sua vez, podem resultar em manchas escuras, rugas e, possivelmente, cancro cutâneo.

O que deve fazer: 
Use um protetor solar resistente à água e de largo espetro, com um FPS de 30 ou superior, quando for à praia ou passar longas horas ao ar livre. Aplique-o generosamente na pele exposta - não se esqueça das orelhas, pescoço, mãos e pés.

A Oriflame recomenda os produtos Sun Zone ou o Creme Protetor de Dia com FPS 50 Advanced NovAge. Além disso, proteja os lábios com um bálsamo de lábios com FPS, tal como o Bálsamo de Lábios Rejuvenescedor com FPS 12 Giordani Gold.

Use óculos de sol grandes, com proteção UV para proteger as pálpebras e a pele delicada do contorno de olhos.

Lembre-se que um bronzeado saudável não existe. O bronzeado é a resposta da pele aos raios solares. Não passe demasiadas horas ao sol!

Apesar de as nuvens reduzirem o calor, elas não conseguem bloquear toda a radiação UV. Por isso, mesmo em dias nublados, proteja-se e aplique protetor solar na pele exposta ao sol.


Outono


Devido à descida de temperaturas e ao aquecimento, a pele fica mais seca, começando pela superfície. No caso de os danos UV, ocorridos na primavera e verão, terem resultado numa camada córnea mais espessa, a sua pele também não estará suficientemente hidratada no interior.

O que deve fazer: 
Cuida da camada mais espessa com um peeling suave, massagem etc. Também é importante uma hidratação adequada da pele. Assegure-se que segue a rotina de cuidados do rosto completa, de manhã e à noite. Leia mais sobre este tema em: Como Reparar a Sua Pele Depois do Verão.

Proteção solar nos meses mais frios


Inverno


A sua pele está mais suscetível à desidratação no inverno, do que em qualquer outra altura do ano, o que se deve a diferentes elementos tais como o frio, vento e aquecimento.

O que deve fazer: 
Caso esteja maioritariamente no interior, poderá optar por um protetor solar, primer e base de cor com FPS 20 ou inferior.

Se gosta de praticar ski e/ou snowboard, ficará exposto à radiação UV, pelo que deve apostar num protetor solar FPS 50 – a Oriflame recomenda o Creme Solar Proteção UV Muito Elevada FPS 50 para o Rosto e Zonas Expostas Sun Zone.

Previna também os lábios gretados pelo frio com um bálsamo de lábios com FPS!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários