5 Locais onde Nunca deve Guardar os seus Produtos de Beleza

Locais onde Nunca deve Guardar os seus Produtos de Beleza

Sejamos honestas, os seus produtos de beleza estão por todo o lado - no lavatório, em cinco malas diferentes e rolando no banco traseiro do carro. Aqui ficam alguns locais onde deve evitar guardar a sua maquilhagem e restantes produtos, de forma a que não derretam ou deformem.

Cosméticos na janela
fonte: bambileigh

Na janela


Aquela luz solar extra não vai beneficiar de forma alguma os seus cosméticos - nem o ar esfriado que inevitavelmente escapa através das frinchas da janela. O constante fluxo de ar pode danificar a composição dos seus cremes e loções ao longo do tempo. Em vez disso, coloque os seus queridos (e dispendiosos) produtos num local mais temperado, como numa estante ou gaveta do quarto.

Cosméticos na casa de banho


Na casa de banho


Mesmo! Acontece que as famosas farmácias, tão cómodas e de fácil acesso, podem realmente ser o pior local para armazenar os seus produtos de beleza. O vapor do duche gera mofo e bactérias ao longo do tempo. Passe os produtos não essenciais do duche (como séruns, perfumes e bases) para um local mais seco, como aqueles mencionados acima, no seu quarto.

Cosméticos junto ao radiador


No radiador


Aqui aplica-se o mesmo princípio da casa de banho: Os seus cremes e perfumes não suportam o calor. Isso danifica os ingredientes ativos e os óleos, tornando-os menos eficazes. Apresse-se a mudar os seus perfumes e cremes preferidos para um local mais seguro.

Cosméticos no frigorífico


No frigorífico


É daquelas mulheres que guarda o eyeliner no frigorífico para preservar a sua vida útil? Talvez seja hora de reconsiderar. Não sendo uma prática má em todos os casos, depende do tipo de produto. A maioria dos produtos cosméticos do dia a dia são destinados a serem armazenados à temperatura ambiente. Qualquer coisa mais fresca pode alterar a fórmula química do produto, originando separação e engrossamento. As exceções são o seu spray facial e alguns produtos naturais (muitas vezes não tem os conservantes que os produtos convencionais possuem). Como um bom vinho branco, estes são mais bem servidos frescos.

Cosméticos no carro


No carro


Já alguma vez deixou acidentalmente o seu batom no carro e quando o foi buscar encontrou-o completamente derretido no banco do passageiro? Penso que não é preciso dizer mais nada.

Sem comentários