9 Dicas Antienvelhecimento

9 Dicas Antienvelhecimento

Ter uma aparência mais jovem não requer magia - mas sim os produtos certos e um estilo de vida saudável. Aqui ficam algumas dicas para conseguir uma tez mais jovem e fresca.


Use proteção solar


Já deve ter ouvido e lido por diversas vezes que a proteção solar é essencial para evitar o envelhecimento prematuro da pele. Na realidade, esta é a coisa número um que pode fazer para prevenir as rugas e manchas escuras. Escolha produtos que contém proteção SPF e use-os todos os dias, mesmo nos dias de chuva. A sua pele vai agradecer-lhe mais tarde.


Não dispense o sérum


O SPF não chega para proteger a sua pele. Para uma proteção extra contra os radicais livres, aplique um sérum antes da proteção solar. Os séruns funcionam como uma barreira para proteger a sua pele dos raios do sol e da poluição.


Esfolie a pele regularmente


A sua pele está com uma aparência baça? É normal. A renovação celular da pele abranda à medida que a idade avança. E quando isto acontece, as células mortas acumulam-se, reduzindo o seu brilho natural. O melhor é começar a usar produtos com ingredientes que estimulem a produção de fibras elásticas e um esfoliante para facilitar a renovação celular.


Limpar a rosto duas vezes por dia


A limpeza à noite apenas não é o suficiente. Para conseguir a melhor pele de sempre, deverá limpar de manhã e à noite. Limpar a pele de manhã remove as células mortas e forma uma boa base para a aplicação da maquilhagem e da proteção solar. A limpeza à noite é essencial para remover a maquilhagem e quaisquer vestígios de poluição acumulados durante o dia e para uma melhor absorção do creme de noite.


Preencher as rugas


Quando a sua pele está seca, a maquilhagem tende a fixar-se nas linhas finas, acentuando-as. Um bom hidratante pode resolver isso. Aplique um creme rico para hidratar a pele ressequida, preenchendo as rugas instantaneamente e proporcionando uma aparência mais jovem ao longo do tempo.


Relaxe mais


Quaisquer que sejam as suas preocupações, podem refletir-se na sua tez. O stress pode ser a causa para alguns problemas de pele, como inflamação, borbulhas e acne. Para o bem da sua pele (e da sua mente), considere experimentar algumas atividades relaxantes como ioga, meditação, ou mesmo alguns exercícios de respiração.


Durma mais


Nós realmente precisamos do sono de beleza. Quando não dormimos o tempo suficiente, os níveis de cortisol aumentam. Como resultado, a pele não a mesma oportunidade para produzir colagénio e pode tornar-se baça e sem vida. Então desligue a televisão e pouse o telemóvel à noite e descanse pelo menos sete horas por noite, para acordar com uma aparência mais fresca e radiante.


Não se esqueça do exercício


O exercício beneficia muito mais do que apenas o seu sistema cardiovascular. Na verdade, é uma parte importante da saúde da sua pele. Diminui o cortisol e estimula a renovação celular. A pele é o nosso maior órgão, pelo que o que é bom para o nosso corpo, é bom para a nossa pele. Quer opte por corrida, natação ou kickboxing, o importante é mexer-se!


Alimente-se corretamente


Uma pele jovem começa de dentro para fora, pelo que é importante manter uma alimentação equilibrada. Corte nos alimentos açucarados e reforce nos alimentos que melhoram a aparência da sua tez, como frutos ricos em antioxidantes, vegetais e alimentos com ácidos gordos de ómega 3, como o salmão.

1 comentário

  1. :o Jura?!!! Quero muito experimentar!
    Tem para os vários tipos de pele? Qual é o preço?

    Por acaso sigo todas as dicas à exceção do "relaxe mais". Não consigo :P Btw, cuidados de rosto tenho sempre :D

    NEW YOUTUBE POST | OMG! I’M BACK TO MY YOUTUBE CHANNEL? :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar