4 Formas Erradas de Utilizar Iluminador

4 Formas Erradas de Utilizar Iluminador

Sendo a técnica do "Strobing" a mais utilizada depois do Contorno, é fácil ficar entusiasmada com o poder do iluminador. No entanto, utilizar um iluminador não é tão simples como parece. Conheça a lista de quatro erros comuns e como pode evitá-los!


1. Usar o tom errado


Iluminador em Creme The ONE da Oriflame
Os iluminadores não foram feitos para todos os tons de pele. Assegure-se que utiliza um iluminador brilhante que se funda bem na pele em vez de um iluminador que contraste com o seu tom de pele. Se o seu tom de pele é médio a escuro, opte por tons dourados pêssego ou bronze. Pele clara? Então, opte por tons mais translúcidos e marfim.


2. Aplicação errada


Utiliza um iluminador em creme? Então, não deve utilizar pincel ou esponja, pois poderá ficar com um acabamento irregular. Aqueça o produto entre os dedos e aplique-o nas zonas a iluminar. Utiliza um iluminador líquido sobre base em pó? Não o faça! Isto poderá fazer com que a base fique irregular e manchada. Opte antes por um iluminador em pó ou uma base de cor líquida.

Outro erro comum na aplicação do iluminador é ser impaciente. Ao utilizar um iluminador líquido sobre a base de cor líquida, deve esperar para que sequem primeiro. Depois, fixe a maquilhagem com um pó translúcido.


3. Aplicação nos sítios errados


O iluminador pode fazer com que o seu rosto pareça mais largo, se não realçar as zonas certas. Este produto foi desenvolvido para realçar as maçãs do rosto, arco do cupido e nariz. Então naturalmente perderá esse efeito se o aplicar em todo o rosto.


4. Aplicação excessiva


Demasiado iluminador fará com que fique com um aspeto demasiado brilhante em vez de um aspeto saudável e refrescado. Por isso, tenha em mente que o iluminador deve refletir a luz para um áspero refrescado.

A quantidade a aplicar depende também da qualidade da luz do ambiente onde está. Para ambientes com uma luz mais suave, poderá aplicar mais, mas à luz do sol, é melhor manter o iluminador discreto. Uma dica é aplicar o iluminador sob o mesmo tipo de luz que vai estar mais tarde, para não ser surpreendida com a intensidade do brilho!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários