A Verdade Sobre o Sono de Beleza

A Verdade Sobre o Sono de Beleza

Quando se trata da sua rotina de beleza, dormir pode ser o mais próximo que encontrará para uma fonte de juventude. O seu corpo repara-se a si próprio e recupera enquanto dorme resultando numa longa lista de benefícios para a sua pele!

A chave é obter o tempo necessário com os olhos fechados - 7 a 9 horas de qualidade em cada noite. Se o seu tempo de descanso não tem chegado às 6 horas, é provável que isto esteja a afetar a aparência e condição da sua pele.

Experimente acrescentar entre uma a três horas de sono e notará de imediato melhorias no seu bem estar. Mantenha a rotina e dentro de duas a três semanas, as pessoas vão certamente notar melhorias na sua aparência.

Aqui ficam seis benefícios do descanso para a sua beleza.


1. Menos rugas


A pele produz colagénio enquanto dorme, evitando a flacidez - faz parte do processo de reparação. Mais colagénio significa que a pele fica mais densa e menos propensa a enrugar. Ao diminuir as horas de descanso, estará a aumentar os níveis de secura da pele, que pode levar ao aparecimento de linhas finas.


2. Uma tez brilhante


O seu corpo aumenta o fluxo sanguíneo para a pele enquanto dorme, o que faz com que acorde com um brilho radiante. Ao poupar nas horas de descanso, a sua pele fica com uma aparência mais baça e monótona. A privação de sono provoca uma diminuição no fluxo sanguíneo para a pele em torno do seu rosto. A pele fica baça e sem aquelas faces rosadas.


3. Olhos brilhantes


Certamente já acordou com os olhos inchados e com olheiras após uma noite mal dormida. Os olhos inchados são uma das primeiras coisas que vemos quando não dormimos. Manter-se bem hidratado e uma correta postura ao dormir pode também ajudar a diminuir o inchaço.

O descanso minimiza o aparecimento de círculos escuros. Quando o sangue não está a fluir bem - o que acontece quando dormimos pouco - pode recolher sob os olhos e tornar-se visível, uma vez que a pele é muito fina nesta zona. A descoloração por baixo dos olhos também pode ser causada por genes, idade e aumento da melanina (o pigmento castanho na pele que provoca o tom bronzeado no sol). Se for este o caso, a privação de sono pode piorar a condição da sua pele na zona ao redor dos olhos.

A queda do cabelo e o seu crescimento pode ser afetado pela falta de sono.


4. Cabelo mais saudável e denso


Perda de cabelo, danos e até mesmo o crescimento podem ser afetados pela falta de sono. Os folículos pilosos (onde o crescimento do cabelo começa) ganham nutrientes, vitaminas e minerais através da circulação do sangue, Quando a circulação diminui pela diminuição de horas de sono, o cabelo recebe menos alimento, enfraquecendo e tendo mais dificuldade em crescer. A falta de sono também aumenta os níveis de stress, que provoca um aumento da hormona cortisol, que pode causar perda de cabelo.


5. Aparência mais saudável e feliz


A diminuição de horas de sono pode causar alterações faciais que fazem com que pareça mais triste e cansado, do que quando tem uma boa noite de descanso. Olhos vermelhos, inchados, olheiras, pálpebras caídas e pele mais pálida podem sinalizar para as outras pessoas uma aparência exausta e menos saudável.


6. Os produtos de beleza funcionam melhor


A sua pele pode focar-se em reparar-se a si própria enquanto dorme, uma vez que não está a defender-se do sol e dos radicais livres (moléculas nocivas do ambiente). O fluxo de sangue é também mais consistente e isso ajuda a sua pele a beneficiar do ingredientes reparadores dos seus produtos de beleza.

A pele perde mais água enquanto dorme, do que durante o dia. Aplique um hidratante cremoso e rico antes de dormir e beba muita água durante o dia para ajudar a sua tez a manter-se hidratada durante a noite.

Sem comentários