Como Encontrar o Tom de Batom Ideal para o seu Tom de Pele

Como Encontrar o Tom de Batom Ideal para Si

Já viu um batom que ficava fantástico numa amiga, mas que fica péssimo em si? Não está sozinha! Determinar os tons que lhe ficam bem é muito mais do que encontrar uma cor bonita.

Os batons ficam muito diferentes em pessoas diferentes devido ao subtom da sua pele. Por isso, continue a ler para saber qual o seu tom de pele e as melhores cores de batom para a complementar!


Tom de Pele Frio


A sua pele é muito pálida (quase translúcida) e pode ter algumas sardas ou vermelhidão. Queima-se facilmente ao sol e tende a ficar vermelha, antes de ficar bronzeada. Um truque fácil para saber se o tom da sua pele é frio é olhar para as veias no seu pulso. Se forem azuladas, então este é o seu tom. Também poderá confirmá-lo através do teste das jóias – tons de pele frios ficam melhor com prateados do que com dourados.

Agora, a grande questão – que cores de batom lhe ficam bem?
Com um tom de pele frio, deve optar por batons com subtons azuis ou roxos. Assim, quando escolher um batom vermelho, mantenha-se longe dos tons alaranjados e opte por vermelhos azulados. Tenha também cuidado com tons demasiado claros, já que poderão conferir um aspeto “deslavado”. Contudo, ficará radiante em tons ousados e profundos, que contrastem com o seu tom de pele.

Sugestão da Oriflame: Batom 5 em 1 Colour Stylist The ONE – 30664 Cranberry Blush

Uma foto publicada por Oriflame (@oriflame) a

Tom de Pele Quente


A sua pele é escura-média e tende a bronzear facilmente. É comum ter uma pele bronzeada também no inverno. Também poderá ter uma pele muito escura, que nunca queima ao sol. Olhando para o seu pulso, as suas veias têm uma cor esverdeada. E se fizer o teste das jóias, verá que o dourado lhe fica melhor do que o prateado.

Então, que tons de batom ficam bem no seu tom de pele quente? 
A regra é relativamente simples: cores quentes ficam-lhe melhor. No que aos vermelhos diz respeito, significa que os vermelhos intensos e alaranjados são os melhores. Se o seu tom de pele é muito escuro, escolha tons escuros e ousados para complementar os seus looks.

Sugestão da Oriflame: Batom 5 em 1 Colour Stylist The ONE – 30668 Coral Ideal


Tom de Pele Neutro


Se está com dificuldade em decidir se as suas veias parecem azuladas ou esverdeadas, provavelmente tem um tom de pele neutro. Se for este o caso – sorte a sua! Isto significa que pode escolher cores de ambos os tons de pele: frio e quente, ou seja, qualquer cor que quiser! Pessoas com tom de pele azeitona têm, em geral, subtons neutros.

Como mencionámos acima, tons de pele neutros ficam bem com uma vasta gama de cores. Se sente que o seu tom de pele tem um tom azeitona, então rosas, nudes e corais ficar-lhe-ão fantásticos.

Sugestão da Oriflame: Batom 5 em 1 Colour Stylist The ONE – 30677 Warm Nude


Por último, que tom de batom usar cabe essencialmente a si decidir. Se sente que fica melhor com um tom coral, mas acaba de saber que é contra as “regras” – ignore-as! No fim, todas nos sentimos mais bonitas quando estamos mais confiantes!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários