Dicas para Tratar da sua Pele na Época Festiva

Dicas para Tratar da sua Pele na Época Festiva

Pretende brilhar nesta época festiva que se aproxima? A especialista em cuidados do rosto da Oriflame, Melina Galeadi, partilha connosco as suas melhores dicas para os cuidados com a pele nas estações mais frias.


Como é que o inverno afeta a nossa pele?


O tempo no inverno é muito duro para a pele, criando desequilíbrios. Isto é ainda mais evidente nos países onde o inverno é seco. Nestes climas, o impacto é ainda maior e os sinais de envelhecimento são acelerados. O resultado é o aparecimento de linhas finas de expressão por exemplo, devido à perda de hidratação.


Quais as melhores dicas para ajudar a reequilibrar a pele?


Existem uma série de coisas que podemos fazer para proteger e fortificar a nossa pele durante os meses de inverno. Aqui ficam algumas:

1. Leite de limpeza - Troque a espuma de limpeza por um leite de limpeza. Pode tanto usar o leite de limpeza duas vezes por dia, como usar o leite de limpeza de manhã e a espuma de limpeza à noite. Isto vai assegurar que a pele mantenha a sua oleosidade natural.

2. Esfoliar - Ao contrário da crença comum, deve usar um esfoliante no inverno para remover as células mortas e secar as manchas. Um esfoliante suave é o mais aconselhável.

3. Hidratante rico - Troque o seu hidratante por um mais rico. Alternativamente, se não pretende trocar de hidratante, pode adicionar uma gota de óleo facial ao seu creme. Isso vai ajudar a nutrir mais a sua pele e a dar-lhe um brilho natural.

4. Óleo facial - Use um óleo facial para hidratar e nutrir profundamente a sua pele. Use-o à noite quando a pele está mais recetível e vai permitir a adequada absorção do óleo. Experimente um produto com Óleo Ôrgânico de Argão que vai nutrir a sua pele e revelar uma tez brilhante.

5. Máscara facial - Use uma máscara facial hidratante e/ou nutritiva pelo menos duas vezes por semana para manter a pele hidratada e nutrida.


Dicas extra

Não se esqueça de beber muita água e de usar um humidificador - especialmente enquanto estiver a dormir. Os aquecedores tendem a criar um ambiente seco interior, pelo que um humidificador é crucial para manter os níveis de humidade do quarto a um nível otimizado. Poderá ver os resultados de manhã!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários