Entrevista com Sophie Labbé - Criadora da Fragrância My Destiny

Sophie Labbé - Criadora de My Destiny da Oriflame

Sophie Labbé é a perfumista premiada por detrás da fragrância My Destiny da Oriflame. Nesta entrevista Sophie dá-nos um vislumbre de como trabalhou este aroma e revela como ser perfumista sempre foi o seu destino.


Não vem de uma família de perfumistas, como entrou neste mundo das fragrâncias?

Eu sempre fui interessada pelos aromas, mas nunca soube que isso poderia ser uma carreira! Foi quando estava a estudar química na universidade, que li um artigo sobre a escola de fragrâncias ISIPCA, e soube nesse momento que era onde eu queria estar. Mas antes de entrar precisava de conhecer um perfumista - eu queria perceber como era criar perfumes e viver disso, e então abordei o mestre da perfumaria Jean Kerlo. Por coincidência ele era o presidente de admissões à ISPICA e reconheceu-me quando me candidatei à escola. Este foi, de certa forma, o meu destino profissional!


Então acredita mesmo que a perfumaria foi o seu destino?

Sim! Eu não sabia na altura, mas as estrelas alinharam-se para mim e agora acredito definitivamente que esse era o meu destino. Acho que todos nós temos um caminho único na vida e um objetivo que temos de alcançar.


Como alguém que estudou química inicialmente, olha para a perfumaria como uma ciência, ou tem uma abordagem mais romântica?

Ambos, definitivamente! Um perfumista precisa de ser extremamente curioso e tem que apreciar novas experiências, porque isso alimenta a inovação e a imaginação. Mas, assim como um espírito sensível, precisa também de ter a racionalidade de um cientista - tem que possuir ambos os lados.


Acha que sente o mundo de forma diferente das outras pessoas?

Creio que não, porque todos sentimos à nossa maneira; as nossas perceções são reforçadas pelas emoções e experiências. Mas provavelmente tenho uma maior perceção para os aromas - é como um jogo: eu passo por alguém na rua e tento adivinhar o seu perfume! Ou quando viajo, acho super interessante chegar ao aeroporto e pensar: "Como devo definir o meu primeiro contacto com este país?".


My Destiny da Oriflame
A pedra semi-preciosa Turmalina foi usada para reforçar My Destiny - qual o seu significado?

Esta pedra é realmente especial devido à sua energia positiva e capacidade de aumentar a confiança. Para mim, usar uma pedra preciosa é como usar um perfume - dá-lhe poder. A Turmalina está associada com a expressão de criatividade, o que na minha opinião torna esta fragrância ainda mais especial; você tem o poder da fragrância, mais a energia da pedra Turmalina.


O que lhe traz confiança e energia positiva?

Amor! Dá-me força e faz-me mover montanhas. Sou capaz de exceder os meus próprios limites quando me sinto amada. E a paixão. Eu também preciso de ser apaixonada pelo aquilo que faço, porque me faz feliz, forte e determinada.


Como se sentiu ao criar My Destiny?

Fiquei super orgulhosa e feliz com My Destiny, especialmente porque foi a primeira vez que colaborei com a Oriflame.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários