7 Formas de Acelerar o Crescimento do seu Cabelo

7 Formas de Acelerar o Crescimento do seu Cabelo

Aderiu à recente tendência dos cabelos curtos, mas mal pode esperar para ter as longas madeixas novamente? A Oriflame tem boas notícias para si! Com estes simples truques, não vai ter que esperar demasiado tempo para ter de volta o seu cabelo comprido e saudável.


Para de entupir os folículos capilares


A sujidade, os óleos e a acumulação de produto pode bloquear os seus folículos e desacelerar o crescimento do seu cabelo. Para evitar o sobrecarregamento das raízes, tente dar um período de descanso ao seu cabelo de vez em quando.


Use o champô adequado


O champô é essencial para limpar a sujidade e acumulação de produto. No entanto, usar o champô errado ou simplesmente lavar o cabelo com demasiada frequência, vai afetar os óleos naturais e essenciais que o mantêm macio e saudável. Então o que fazer? A dica da Oriflame é usar um champô reparador que simultaneamente repare e seja suave para os fios do seu cabelo.


Use condicionar em conjunto com o champô


Ao longo do tempo, a coloração e os produtos de styling vão afetando a saúde do seu cabelo. A melhor solução para isto é usar condicionador regularmente. O condicionador ajuda a selar a cutícula e a prevenir os danos. Por isso, não o ignore!


Aplique óleo e máscaras para tratamento


Uma inevitabilidade de manter o seu cabelo comprido, é que as pontas vão sofrer mais danos do que o resto do cabelo. Portanto, elas vão precisar de um pouco mais de cuidado do que aquele que o condicionador pode proporcionar. Mas não tenha medo - não precisa de cortar já. Experimente introduzir uma máscara ou um óleo para o cabelo na sua rotina semanal de cuidados capilares.


Troque a fronha da sua almofada


Experimente trocar as fronhas de algodão por tecidos em cetim. Porque? Porque possuem uma superfície mais macia e não vão causar tanta fricção da mesma forma como faz o algodão. Vai acordar com o cabelo menos emaranhado.


Ajuste a sua dieta


O seu corpo requer muitos nutrientes vitais para criar novos cabelos. Para manter o cabelo na sua melhor forma, necessita de ingerir níveis suficientes de ferro, vitamina B, zinco e proteínas. Sabemos que não é tão fácil como parece. Felizmente, existem suplementos especialmente formulados para manter o seu cabelo mais saudável.


Ajuste as suas expectativas


Por último, mas não menos importante, lembre-se disto. Enquanto os seus esforços vão criar condições favoráveis para um cabelo brilhante e saudável, ganhar comprimento leva o seu tempo. Um estudo recente mostra que a taxa média de crescimento do cabelo nas mulheres da Ásia, foi de 15 cm por ano. As participantes africanas no estudo, revelaram 10 cm de crescimento por ano, enquanto que as participantes caucasianas, tiveram 13 cm de crescimento.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários