Dicas de Beleza para Mulheres Maduras

Dicas de Beleza para Mulheres Maduras

O envelhecimento é inevitável - todos iremos ter rugas. E dizemos: Aceite-as! Você é deslumbrante, independentemente de ter ou não rugas. Mas também reconhecemos que com o passar dos anos, precisamos de novos truques de beleza. A Oriflame partilha consigo alguns dos melhores dicas para a pele madura.


Cuidados do Corpo

Um dos problemas mais comuns que, ao envelhecer, é a pele seca. A desidratação é o resultado de duas alterações físicas: o nossos corpo produz menos lípidos naturais, que abrandam a perda de água e o processo de renovação cutânea abranda. Estas alterações levam a uma perda de colagénio e elastina. Para combater a desidratação, é necessário estimular a circulação e trazer a pele revitalizada à superfície. Aqui a esfoliação é o seu melhor amigo! Use um esfoliante e esponja "loofah" no duche, duas vezes por semana. De seguida, assegure-se que hidrata o corpo depois, para manter a sua pele suave. Não se esqueça das suas mãos! Aplique um creme de mãos  rico, todos os dias, especialmente depois de lavar as mãos. Para uma nutrição extra, aplique um creme de mãos antes de se ir deitar. Prometemos que as suas mãos estarão fantásticas na manhã seguinte.


Cuidados do Rosto

Com a idade, as fibras de colagénio começam a endurecer e a separar-se, o que resulta em linhas, rugas, pele seca e manchas da idade. Logo, é importante investir mais tempo nos seus cuidados do rosto e encontrar produtos adequados para a pele madura. Opte por produtos que nutram a pele. Além disso, procure ingredientes-chave, tais como Genisteína de Soja e Células Estaminais Vegetais. Estes ingredientes ajudam a hidratar a sua pele e a melhorar todos os sinais do envelhecimento hormonal, bem como aumentam a elasticidade da pele, e reduzem as rugas e manchas da idade. Comece com uma limpeza que purifique, limpe profundamente e preserve a hidratação da sua pele. De seguida use um sérum e um creme de dia durante o dia, e um creme de noite rico para reparar a sua pele enquanto dorme.


Maquilhagem

Sabia que uma tez irregular pode fazê-la parecer ainda mais velha do que as rugas? Assim, é vital criar uma base perfeita. As Bases para Maquilhagem são essenciais para a pele madura. Depois de aplicar o hidratante, comece por aplicar uma base para maquilhagem. Esta ficará sob a maquilhagem, ajudará a suavizar a superfície da pele e fará com que a maquilhagem dure mais tempo. De seguida use uma base antienvelhecimento e um corretor para disfarçar as manchas da idade, borbulhas e olheiras. Regra geral, evite a maquilhagem com brilho. O brilho tem a tendência para destacar os "pés de galinha" e rugas. Opte por utilizar um iluminador ou sombras de olhos mate, e adicione cor nas sobrancelhas para criar definição. De seguida, adicione um pouco de blush cor-de-rosa ou pêssego para uma luminosidade extra!

Texto: oriflame.pt
photo credit: Pondering via photopin (license)

Sem comentários