Como Tratar a Pele Seca

Como Tratar a Pele Seca

Com a chegada das estações mais frias, existem muitos motivos para que a sua pele fique mais seca e irritada. Felizmente, existem soluções para combater esses efeitos! Conheça as melhores dicas e truques da Oriflame sobre como manter a sua pele mais hidratada.

Não tome um banho com água demasiado quente

Um duche quente sabe bem, mas a água muito quente é prejudicial para a pele seca. Ela remove a sua barreira natural – uma barreira que necessita para reter a hidratação e manter a pele suave. Logo, baixe a temperatura alguns graus e não fique demasiado tempo no duche.


Use os produtos certos

Existe uma nova geração de hidratantes e produtos disponíveis para a pele seca, por isso assegure-se que escolhe bem! Opte por limpezas suaves e loções com vaselina e ingredientes naturais, tais como glicerina. Loções aquosas, perfumadas, são praticamente inúteis no cuidado da pele seca – o que necessita é de um hidratante espesso e rico.

Para pequenas áreas, poderá usar a Geleia Real, que contém vaselina na sua composição, que, por sua vez, alivia a desidratação e hidrata rapidamente a pele!


Alimentos saudáveis

Hidrate a sua pele a partir do interior! Os ácidos gordos essenciais podem aumentar a barreira natural da pele, o que significa que os alimentos e suplementos ricos em ómega 3 podem ajudar a combater a pele seca.


Cuidado de noite intenso

Quando nada parece ajudar - um cuidado de noite intenso pode ser a resposta! Primeiro, tome um banho longo, de água morna. Longo o suficiente para deixar as mãos enrugadas. De seguida, saia da banheira e seque-se levemente com uma toalha suave. Por fim, aplique uma camada generosa de óleo corporal. A Oriflame sugere que use um pijama e lençóis velhos. Depois vá para a cama. A sua pele ficará visivelmente diferente quando acordar na manhã seguinte!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários