Como Reparar a pele Depois do Verão

Como Reparar a pele Depois do Verão

Temperaturas elevadas e o sol, mar e cloro, ar condicionado e repelente de insetos – os meses de verão são duros para a sua pele. Repare-a com estas 5 dicas da Oriflame.


Esfoliar

Pode aplicar todos os cuidados reparadores que quiser, mas se não remover as células cutâneas mortas na camada superior da pele, não vão funcionar. Para que os seus produtos hidratantes atuem nas camadas mais profundas, é necessário esfoliar. A pele que foi exposta ao sol durante o verão fica delicada, por isso escolha um esfoliante com pequenos grânulos naturais, cuidados abrasivos apenas danificam mais a pele.


Vitamina C

Sabia que fatores ambientais (em grande parte o sol) são responsáveis por 80 porcento dos sinais de envelhecimento do rosto? É por isso que usar SPF é tão importante. Não poderá voltar inverter esses dias ao sol, mas poderá dar passos para melhorar a sua pele: procurar produtos com Vitamina C.


Manchas do Sol

Manchas escuras na testa, maçãs do rosto e lábio superior aparecem principalmente logo após o verão. Uniformize a sua tez, usando tratamentos que minimizem a produção de melanina e tratam a descoloração.


Picadas de Insetos

Picadas de insetos não só causam coceira como também causam frequentemente cicatrizes. Aplicar um hidratante diariamente e esfoliar a zona vai prevenir descoloração de longa duração. Se as manchas vermelhas não desaparecerem, disfarce com um pouco de corretor!


Noite

Uma rotina de cuidados do rosto de noite é um hábito essencial para uma pele com aspeto fantástico. Enquanto a limpeza e o tónico removem os resíduos acumulados durante o dia, o seu sérum e creme de noite atuam para reparar a sua pele enquanto dorme. Depois dos meses de verão, quando a sua pele necessitar de um cuidado extra, deixe que estas fórmulas de noite façam o seu trabalho.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários