Beleza: Prepare-se para a Chegada do Tempo Frio

Beleza: Prepare-se para a Chegada do Tempo Frio

A chegada das estações mais frias trazem consigo boas sensações mas também alguns desafios para a sua pele e cabelo. O melhor será começar já a preparar-se, antes mesmo que o frio chegue.


Corpo


Quanto mais cedo adotar o hábito de hidratar as mãos e os pés diariamente, melhor. Comece por aplicar uma loção à noite, antes de ir para a cama. Ter uma hora definida faz com que seja mais fácil de lembrar. Quando as temperaturas caírem, troque a sua loção por um creme mais pesado. Pode também usar meias de algodão e luvas sob o produto para melhor absorção. No inverno deve sempre hidratar as mãos após as lavagens e esfoliar os pés todas as semanas para os manter macios.


Rosto


O verão é duro para a sua pele. O sol, a transpiração, a água do mar e da piscina podem deixar a sua pele baça e sem vida. Para prevenir o ressecamento no inverno, a hidratação é essencial. Comece com uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. De seguida use um produto altamente nutritivo para a sua pele, como as Cápsulas Faciais de Óleo Nutri6 NovAge, que contêm seis óleos naturais preciosos, que deixam a sua pele macia e radiante. Adicione também um creme rico à sua rotina para os dias mais frios.

Os seus lábios também precisam de hidratação extra nos próximos meses. Uma vez que a pele dos seus lábios não tem uma proteção natural contra a secura, vai necessitar de uma defesa externa. Assim que os sentir mais secos ou a rachar, pegue naquele bálsamo!


Maquilhagem


Aos poucos, vai começar a usar mais e mais camadas de roupa, como casacos, cachecóis e luvas. Mas da mesma forma que vão ajudar a proteger a sua pele do frio e do vento, vão também danificar a sua maquilhagem. Então, como se pode preparar para isso? Primeiro, invista num pó translúcido - ele vai fixar o seu look e evitar as manchas. Depois, deve mudar a sua máscara de pestanas para uma à prova de água, para prevenir as manchas quando o vento frio atingir o seu rosto.


Cabelo


Todos os anos nos confrontamos com os mesmos dilemas no inverno. Usa um chapéu e fica com o cabelo sem volume, ou opta por não o usar e sofre com a eletricidade estática. Nem um nem outro são os looks que certamente deseja para o seu cablo. A solução é investir em alguns produtos fabulosos.

Se está a pensar em usar o chapéu, quer seja por estilo ou para evitar o frio, deve realmente pensar no volume. Comece por adicionar uma mousse de volume, antes de secar o cabelo, após o duche. Pode também aplicar a laca sobre as raízes para ganhar volume duradouro.

Se não é amante dos chapéus, então vai precisar de combater a eletricidade estática. Prepare-se para isso com o uso de um condicionador e deixe o cabelo um pouco húmido. Pode também trocar a sua escova habitual para uma em metal.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários