Como Tratar a Pele Oleosa

Como Tratar a Pele Oleosa

A pele oleosa pode ser difícil de gerir, particularmente no verão. Se acha que a sua pele fica oleosa apenas algumas horas depois da limpeza ou que uma tez brilhante esta a deitá-la para baixo, a Oriflame preparou alguns conselhos que a podem ajudar a lidar melhor com as necessidades específicas da sua pele.


O diagnóstico correto

As primeiras coisas primeiro: tem a pele oleosa? A pele oleosa é geralmente o resultado de alterações hormonais no seu corpo, e é por isso que pode ser difícil de controlar. Se a sua pele é oleosa ao meio-dia, perde facilmente a aderência da maquilhagem ou tem poros visivelmente dilatados, cravos e espinhas ao longo da zona T, então a sua pele é provavelmente oleosa.


A limpeza adequada para o seu tipo de pele

Se tem a pele oleosa, certamente adora a sensação de pele completamente limpa e fresca, mas essa sensação não a vai ajudar em muito. Quando a pele oleosa está seca, vai desencadear a produção de mais oleosidade, agravando ainda mais o problema. Escolha uma limpeza em gel suave para lavar o rosto, que não seque e não deixe resíduos.


Use um tónico

O tónico ajuda a equilibrar o níveis de pH natural da sua pele, minimizando a aparência dos poros e a reduzindo a inflamação - preocupações comuns para quem possui pele oleosa. É também uma ótima maneira de remover os últimos vestígios de maquilhagem e sujidade que possam permanecer na sua pele e que pode levar ao aparecimento de borbulhas - não o ignore!

Vantagens do uso do Tónico

Procure uma boa máscara

Uma máscara de argila é obrigatório para quem tem pele oleosa. Ela absorve os vestígios de sujidade, removendo as impurezas dos seus poros - eles também ajudam a controlar a produção de oleosidade.


Não economize no hidratante

Não se deixe tentar por uma pele seca. Na realidade, a pele oleosa precisa de muita hidratação para se manter saudável - o que não precisa é dos ingredientes mais propensos ao entupimento dos poros. Procure um gel hidratante para tratar, e para melhores resultados, adicione também um sérum para potenciar o seu efeito.


Mantenha alguns toalhetes matificantes na sua bolsa

Durante a tarde, a pele produz naturalmente mais oleosidade - um pesadelo para quem tem a pele oleosa. Enxugar a zona T com um toalhete facial absorvente é uma forma conveniente para remover o excesso de oleosidade e deixar a sua pele com uma aparência mais matificada.


Esfolie corretamente

Longe de ser um passo a excluir, a esfoliação vai ajudar a remover as células mortas que se acumulam na sua pele e que pode levar ao aparecimento de borbulhas. Mas, em vez de usar um pano ou um aparelho de limpeza, opte por usar um esfoliante à base de ácido, que não estimule a produção de óleo.


Use proteção SPF

Se sofre com o brilho na pele, a perspetiva de aplicar um protetor solar pesado no rosto, pode ser assustadora - mas não se preocupe! Existem muitos produtos com fórmulas leves e não gordurosas, disponíveis no mercado. Ou então, escolha um creme de dia com SPF para maior simplicidade e a mesma segurança.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários