10 Erros a Evitar Com os Perfumes

10 Erros a Evitar Com os Perfumes

Aplicar perfume parece algo simples, mas a arte de usar, escolher e armazenar uma fragrância é mais complexo do que imagina. Aqui ficam alguns erros a evitar no toca ao uso do perfume.

1. Você espera que cheire igual o dia inteiro

Quando pulveriza uma fragrância pela primeira vez, apenas consegue sentir o aroma das notas de topo, e normalmente as fragrâncias tem três níveis - notas de topo, coração e base. Se quiser verificar as alterações que aroma do seu perfume vai sofrendo, leve um tester consigo e cheire-o ao longo do dia.

2. Você cheira-o demasiado depressa

Quando está a experimentar um novo perfume, aguarde 30 segundos para o cheirar, para que o seu teor de álcool (se tiver algum), tenha tempo para evaporar.

3. Está presa nos seus caminhos

Só porque não gostava de uma certa nota numa fragrância, não significa que a vai odiar em todos os perfumes. Um perfume pode ter entre 10 a 200 ingredientes - o equilíbrio é muito delicado em cada fragrância, por isso não descarte determinadas notas, baseada em ideias preconcebidas.

4. Cheirou demasiados aromas sem fazer uma pausa

Nunca teste mais do que três perfumes diferentes em sucessão. Experimente cheirar grãos de café entre os testes, já que estes absorvem e neutralizam os odores. Outro truque é beber água entre os testes.

5. Não experimenta algo novo

Tente manter uma mente aberta! Escolha uma fragrância que expresse o seu estilo individual e gostos pessoais, em vez de recorrer ao perfume que está habituada a usar há anos.

6. Está a armazenar as suas fragrâncias de forma errada

Luz solar extrema, calor ou frio perturba o equilíbrio delicado dos óleos dentro da fragrância, alterando o seu aroma. Mantenha sempre as suas fragrâncias num lugar fresco e seco, longe da luz solar direta e de aquecedores.

7. Não sabe onde pulverizar

Diz o ditado: "aplique o perfume onde pretende ser beijada". Parece engraçado? Bem, existe alguma verdade nisso. O perfume é ativado pelo calor do corpo, pelo que ao aplicar nos locais de pulsação (atrás das orelhas, no pescoço, pulsos internos, peito e atrás dos joelhos), vai ajudar o seu aroma a durar mais tempo.

8. Esfrega os pulsos após aplicar o perfume

Na verdade, esfregar os seus pulsos vai fazer com o aroma se desvaneça mais depressa. Deixe secar naturalmente!

9. Pensa que o perfume das suas amigas vai cheirar igual ao seu

A química do corpo é o ingrediente final em cada fragrância - a forma como cheira um perfume noutra pessoa, é diferente daquela que vai cheirar em si. A única forma de testar verdadeiramente uma fragrância é aplicá-la no seu próprio corpo.

10. Espera que o perfume dure o dia todo

As fragrâncias não são normalmente concebidas para durar o dia inteiro. Como regra geral, os Sprays Corporais vão durar cerca de uma hora e as Águas de Colónia mantêm o seu aroma por cerca de três horas. A Eau de Toilette deve durar cerca de quatro horas e uma Eau de Parfum pode permanecer no corpo por cerca de seis horas. O tipo de aroma mais forte (e mais caro) é o Parfum - pode durar até 16 horas.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários