Cuidados do Rosto ao Longo do Dia

Cuidados do Rosto ao Longo do Dia

O ritmo cardíaco do nosso corpo, também conhecido por "relógio biológico", controla a nossa energia, hormonas e a saúde da pele. Aqui ficam alguns bons hábitos (e bons produtos) para sincronizar com o seu ciclo de 24 horas, para conseguir uma pele mais saudável e radiante.


De manhã


Durante o dia, a sua pele ocupa-se ela própria com a proteção dos agressores externos (como a poluição e os raios solares), pelo que deve escolher produtos que trabalhem em sintonia com este ciclo para tratar e proteger.

Se vive numa grande cidade é importante usar produtos que atendam os altos níveis de poluição. Uma boa forma de proporcionar estes ingredientes para a sua pele, é através da textura fina de um sérum, já que este é absorvido rapidamente e é capaz de penetrar nas camadas da pele. No entanto, os séruns não contém hidratação suficiente para serem o último passo da sua rotina - vai precisar de um hidratante e de proteção SPF também,

O seu creme de dia deve cumprir o papel de escudo da pele - exceto na zona em redor dos olhos, onde é preferível usar um produto específico para essa zona, mais leve. Para proteger a sua pele da poluição, procure um creme de dia que contenha extrato de células estaminais vegetais de açaí, para aumentar a hidratação e proteger dos radicais livres. E não se esqueça da proteção SPF - muitos cremes de dia contém SPF 15 ou superior, mas verifique o rótulo, em todo o caso.


À tarde


Sentar em frente ao ecrã todo o dia pode estar a causar mais danos à sua pele do que pensa. De acordo com estudos recentes, pensa-se que os HEV (high energy visible rays) emitidos a partir do ecrã do seu telemóvel e do computador, podem causar linhas finas, flacidez, hiperpigmentação e vermelhidão - também conhecidos como sinais de envelhecimento.

Durante o dia, aumente o processo natural de proteção da sua pele ao reenviar antioxidantes para ela, através de um tónico em spray (como o Tónico Ecobeauty). E como oleosidade da pele atinge o seu pico da parte da tarde, podendo levar a uma zona T oleosa, experimente trazer consigo algumas toalhitas de limpeza matificantes para esta parte do dia.


À noite


Todas sabemos como a falta de descanso, afeta o nosso humor, mas também impacta negativamente a condição da nossa pele, acelerando o seu envelhecimento. Por isso que a saúde da nossa pele, depende muito de uma boa noite de sono - enquanto dorme, a sua pele começa a trabalhar.

A limpeza deve ser uma etapa bem estabelecida na sua rotina de cuidados do rosto à noite - é essencial para remover a maquilhagem e a oleosidade acumulada durante o dia. Vai descobrir que muitos tónicos contém uma combinação de hydroxy acids (como salicílico, ácido glicólico ou láctico, por exemplo) que ajudam a estimular a renovação celular, assim como os séruns, como os das linhas Ecollagen NovAge e True Perfection NovAge. Ao devorarem as células mortas da pele, estes produtos impulsionam o processo de reparação que acontece durante a noite.

E como a desidratação atinge o seu pico enquanto dorme, um creme de noite rico e nutritivo será essencial para proteger da desagregação natural do colagénio.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários