Tendência de Beleza: Inspiração Oceânica

Blue Wonders da Oriflame

Existe uma nova onda de beleza, moda e produtos de bem-estar inspirados no oceano. Desde o fascínio da Primavera/Verão 2016 pela maquilhagem azul, às texturas refletoras nas passerelles, eis como usar a tendência aquática nesta estação de praia.


Vitamina C

Mergulhe nas fórmulas elaboradas dos cuidados do rosto com ingredientes exclusivos, como o extrato de caviar, algas do oceano Pacífico e funcho marítimo, todos melhoram as propriedades da pele. Mas com mais de 6000 variedades, as algas são o ingrediente mais popular para proporcionar antioxidantes à pele. As algas vermelhas em particular, são conhecidas por reter hidratação na pele, para o máximo de suavidade ­– para além de combaterem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. Já tem uma opinião diferente sobre as algas?



Joias do Oceano

Das malas aos vestidos, esta estação é menos náutica e mais sereia. Pense em lantejoulas prateadas e azuis, tecidos espelhados e brilhantes e materiais texturados.


Limpeza "Gaseificada"

Todos sabemos que os nossos cuidados do rosto são essencialmente compostos por “aqua”, ou água, mas na Coreia do Sul, há uma nova tendência na limpeza de pele: limpeza com água gaseificada. Defensores acreditam que as pequenas bolhas de ar permitem um fornecimento de oxigénio mais profundamente na pele. Nós preferimos ficar-nos pela água com gás como bebida, o que acha?


Eau de Toilette Blue Wonders da Oriflame
Blue Wonders

Com os perfumistas a tentarem “engarrafar” o aroma das férias, o sal marinho passou a estar presente no coração de fragrâncias inspiradas no mar. Damos o exemplo da nova eau de toilette de Domitille Bertier para a Oriflame, Blue Wonders. A perfumista criou uma molécula única chamada Sea Elixir, baseada em extratos de Algas marinhas e com notas de topo compostas por sal marinho para um aroma revigorante. Domitille explica, “Blue Wonders é uma sensação aquática pura, alegre e relaxante.”


Suplementos Marinhos

O corpo humano consegue produzir por si próprio a maior parte das gorduras de que necessita, no entanto é incapaz de produzir ácidos gordos Ómega-3, gorduras essenciais, pelo que devem ser obtidos através da alimentação. A fonte mais conhecida de Ómega 3 são os peixes gordos, como o salmão. Outro ingrediente subaquático é a espirulina, uma alga azul-esverdeada que contém vitaminas e aminoácidos essenciais. Ou experimente astaxantina, que ocorre naturalmente em determinadas algas e que é um poderoso antioxidante que combate o envelhecimento da pele.



Azul Escuro

O azul é, sem sombra de dúvidas, o tom indispensável nesta estação. Da maquilhagem intensa em azul-cobalto à manicure marinha, as passerelles confirmam que é o tom a usar.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários