8 Dicas para Cheirar Bem o Dia Todo

8 Dicas para Cheirar Bem o Dia Todo

Cheirar bem tem tanto a ver com a higiene, a dieta e os seus hábitos como com o perfume que usa. A Oriflame dá-lhe oito dicas que a vão fazer sentir-se fresca desde o amanhecer até à noite, da cabeça aos pés.


1. A sua pele

Uma pele bem hidratada agarra a fragrância por mais tempo. Por isso, após o duche, quando os seus poros estiverem abertos, aplique uma loção corporal hidratante e de seguida o seu perfume preferido.


2. Dieta

Aquilo que come afeta o seu odor natural e a forma como o perfume reage com a sua pele. Alguns alimentos e ingredientes têm a tendência para exalar cheiros mais fortes do que outras, enquanto que uma dieta repleta de frutas, legumes frescos e muita água, vai levar a menos odores. O cheio do álcool adere a sua pele por um longo tempo, pelo que se quer sentir-se fresca no dia seguinte, esqueça as bebidas à noite.


3. Cabelo e couro cabeludo

Cada um dos nossos cabelos está ligado a uma glândula sebácea que produz óleo. Quanto mais oleoso estiver o seu cabelo, maior tendência terá para apanhar cheiros de tabaco ou da cozinha, por exemplo. A lavagem regular do cabelo e o uso de condicionador a partir da metade do seu cabelo para baixo, vai mantê-lo suave e fresco. E porque o cabelo atrai os adores com facilidade, é um dos locais onde deve pulverizar a sua fragrância preferida.


4. Zonas íntimas

As zonas íntimas do seu corpo precisam de ser lavadas com um sabão de pH equilibrado, para prevenir o crescimento de bactérias, que levam ao aparecimento de odores desagradáveis e infeções. Feminelle é uma gama testada dermatologicamente e ginecologicamente, que pode ser usada diariamente, para a manter fresca e confiante durante todo o dia.


5. O seu estilo

Lavar as suas roupas com a quantidade adequada de detergente, guardá-las longe de humidades e odores da cozinha, são exemplos de cuidados que deve ter sempre em mente e que evitam o cheiro a mofo. Coloque um sachêt perfumado nas suas gavetas para absorver os maus adores e espalhar a fragrância pelas suas roupas. E para uma frescura extra, pulverize um pouco de perfume sobre as suas roupas, mas nunca nas peles, sedas e outros tecidos delicados que mancham facilmente.


6. Bom hálito

Se não escovar os dentes e usar o fio dental diariamente, pedaços de comida vão se manter na sua boca e promover o aparecimento de bactérias que causam mau hálito. Comidas fortes e picantes são também responsáveis, já que são absorvidas pelo sangue e transportadas para os pulmões, onde são expelidas com a respiração - o odor apenas passa quando os alimentos saem do seu organismo. Uma dica final é beber muita água - bocas secas tendem a cheirar mal.



7. Pés descalços

As bactérias na sua pele decompõem-se com a transpiração libertada pelos poros nos seus pés e pode causar maus odores. Isto é perfeitamente normal, mas mesmo assim algo embaraçoso. Pode combater este problema ao usar meias de algodão respiráveis, e alternar entre dois pares de sapatos de pele diariamente. A gama Feet Up é uma das mais vendidas e inclui produtos antitranspirantes, desodorizantes para os pés e cremes para uso diário, bem como para tratar os pés gretados ou remover as calosidades, propensas ao aparecimento de maus odores.


8. O toque final

Uma eau de parfum tem uma alta concentração de óleo na mesma, o que lhe confere um maior durabilidade que as eau de toilette. Uma das dicas dos especialistas é aplicar a fragrância nos seus pontos de pulsação e depois deixar secar naturalmente - esfregar os pulsos só fará com que o cheiro desapareça mais rapidamente.

Sem comentários