Cuidados a ter com o Cabelo no Verão

Cuidados a ter com o Cabelo no Verão

O verão está a chegar, mas por mais que adoremos o sol, a água do mar e os dias de descanso na piscina, nenhum destes são particularmente bons para o nosso cabelo. Siga estas 9 dicas para conseguir o melhor cabelo de verão da sua vida!

1. Máscara

Cabelo desidratado não é bonito, mas no verão é difícil evitar. Use um tratamento nutritivo rico e intenso para proteger, tratar e prevenir o cabelo quebradiço.

2. Proteção UV

A exposição excessiva ao sol seca e enfraquece o cabelo, mas se o cobrir com um chapéu de sol ou com um lenço, irá protegê-lo dos raios nocivos do sol.

3. Hidratar

Tempo quente e húmido pode resultar em cabelo crespo e difícil de pentear. Experimente aplicar óleo de coco ou de argão nas pontas do cabelo, para proporcionar hidratação instantânea. Levo-o consigo na carteira para qualquer imprevisto que aconteça.

Cuidados do Cabelo no Verão

4. Antes da Piscina

Antes de saltar para uma piscina ou mergulhar no mar, molhe o cabelo com água fresca. Se mergulhar com o cabelo seco, ele vai absorver o cloro e o sal imediatamente - se mergulhar com o cabelo molhado, isso não acontecerá.

5. Após a Piscina

O cabelo está no seu estado mais frágil quando está molhado. Após a secagem, ele pode ficar quase impossível de desembaraçar, pelo que tentar escovar nesta altura, vai apenas fazer com que fique quebradiço e a sua queda. Leve consigo um pente de dentes largos e um condicionador leave-in e aplique logo após sair da piscina.

6. Passar por água

A água salgada e o cloro secam e danificam o cabelo. Após um mergulho, passe o cabelo por água fresca e aplique um condicionar leave-in.

Uma foto publicada por @oriflame a


7. Lavagem

Após um dia na piscina, o seu cabelo precisa de cuidados extra. Lave o cabelo com um champô restaurador que elimine quaisquer químicos que permaneçam no seu cabelo. Termine com um condicionador para hidratar.

8. Tratamentos para cuidar

Secar o cabelo naturalmente é melhor para ele - em especial se foi exposto ao calor do sol todo o dia. Se secar com o secador, assegure-se que coloca no frio ou temperatura média e que usa sempre um spray protetor de calor.

9. Coloração

Seja prudente com os tratamentos de coloração durante a época de verão. Se realmente pretende clarear o cabelo ou mudar a cor, tente fazê-lo um mês ou dois antes que o sol comece mesmo a aquecer, para evitar danos maiores no seu cabelo.

Sem comentários