15 Regras de Cuidados do Rosto para o Verão

15 Regras de Cuidados do Rosto para o Verão

Seja inteligente com os seus cuidados do rosto no verão. Não pense duas vezes e ponha em prática estas regras para uma tez saudável e radiante durante os meses mais quentes.

1. Não saia de casa sem aplicar proteção solar primeiro. SPF vai proteger a sua pele dos danos causados pelos raios solares e ajudar a prevenir a formação de manchas na pele bem como o seu envelhecimento prematuro.

2. Pode não saber, mas os lábios são um dos locais mais propensos às queimaduras solares. Aplique sempre um bálsamo de lábios com proteção SPF para proteger e suavizar.

3. Guardar o spray facial ou o tónico no frigorífico é a forma perfeita de refrescar a sua pele nos dias mais quentes. O tónico Ecobeauty tem ainda o benefício adicional de ser enriquecido com Água de Rosas Orgânica e a Camomila Orgânica e antioxidantes, para uma sensação revigorante.

4. Não se esqueça do couro cabeludo! Uma cabeça queimada, para além ser doloroso, pode resultar em pele escamada e empolada. Use chapéu de sol nos dias de sol!

5. A esfoliação é um passo essencial no seu arsenal de cuidados do rosto - remove as células mortas e acelera o processo de renovação da pele, para uma pele mais macia e sem rugas. Use uma máquina de limpeza facial à noite para evitar a sensibilidade ao sol durante o dia.

O uso de chapéu de sol é essencial no verão
O uso de chapéu de sol é essencial no verão

6. Comer frutas e legumes de todas as cores do arco-íris é um excelente para conseguir uma pele saudável e bonita. Tire proveito da estação atual e inclua na sua dieta os mirtílos, kiwi, laranja, mamão e morangos, ricos em vitamina C e a vitamina E como nos abacates.

7. Existem diversas técnicas para remover os pelos nas suas pernas; pode usar um gel depilatório e lâmina, um creme depilatório ou bandas de cera. A esfoliação e hidratação diária com um óleo ou hidratante de absorção rápida, vai manter as suas pernas no seu melhor.

8. O tempo quente e húmido pode levar ao aparecimento de borbulhas no rosto, costas, peito e ombros. Uma rotina de purificação de manhã e à noite, que inclua uma limpeza e tónico para remover as impurezas, oleosidade e a maquilhagem, vai manter a sua pele limpa. Lave as zonas do corpo mais suscetíveis ao aparecimento de borbulhas com uma luva ou esponja e esfolie duas vezes por semana para incentivar a renovação celular, e troque os tecidos com fibras sintéticas por linho e algodão.

9. A pele ao redor dos olhos é mais delicada e propensa ao aparecimento de linhas finas, e com a exposição ao sol e aos raios UV, vai acelerar o processo de envelhecimento. Proteja esta zona com um chapéu e óculos de sol. Use um creme de olhos para hidratar e retardar o aparecimento de rugas.

10. Temos tendência para negligenciar as mãos, no entanto elas são tão propensas a rugas e a hiperpigmentação como o nosso rosto. Procure por um creme de mãos com proteção SPF para proteger e hidratar ao mesmo tempo.

Autobronzeadores Oriflame
11. A pele na zona do peito e decote é mais fina e seca do que a pele no rosto, o que significa que é mais vulnerável aos danos causados pelo sol. Aplique sempre protetor solar nestas zonas para evitar o aparecimento de manchas escuras, rugas e flacidez.

12. Os tratamentos pós-solares vão repor a hidratação na sua pele e limitar os efeitos de um dia de exposição ao sol. Experimente os produtos Sun Zone que contêm aloe vera para refrescar o vermelhidão, descamação e hidratam a pele seca.

13. Em vez de passar horas ao sol, experimente passar um autobronzeador para um brilho radiante e sem culpa!

14. O cloro nas piscinas pode despir a sua pele da camada superficial de óleo que retêm a sua hidratação natural. Depois da piscina, tome um duche imediatamente evitar a pele seca e desidratada.

15. Se sofre com pele vermelha e manchada em temperaturas mais altas, experimente lavar o rosto em água fria para comprimir os vasos capilares e reduzir a vermelhidão.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários