Como Manter-se Fresca e Elegante nos Dias Quentes

Como Manter a Elegância nos Dias Quentes

O tempo quente e a humidade pode fazer estragos na sua pele, cabelo e maquilhagem. Felizmente, existem meios para combater o calor e manter-se fresca e elegante, mesmo quando as temperaturas sobem.


Problema: Borbulhas


A melhor forma de evitar as borbulhas originadas pela transpiração, poluição e maquilhagem, é limpar a pele corretamente. Uma máquina de limpeza do rosto, vai ajudá-la a atingir os poros em profundidade, enquanto que um tónico vai manter a sua pele livre de sujidade durante mais tempo. Se costuma sofrer com as borbulhas no verão, experimente uma máscara de argila rica em minerais para acalmar a inflamação, fechar os poros e remover as impurezas da pele. E combata o brilho ao longo do dia toalhetes faciais - absorvem instantaneamente a oleosidade da pele e são fáceis de transportar na sua bolsa.


Problema: Cabelos Frisados


As passagens constantes do ar condicionado para um ambiente quente e húmido tem como resultado, um cabelo frisado e muitas chatices ao longo do dia. Tente um tratamento com leave-in desenvolvido para suavizar o desregramento do cabelo ou aplique um sérum no cabelo para domá-lo. Será também uma boa ideia transportar consigo um champô seco para absorver o excesso de oleosidade também.


Problema: Maquilhagem manchada


Creme, cera e maquilhagem à base de óleo são susceptíveis de derreter com temperaturas altas, deixando-a com uma aparência tudo menos perfeita. No verão, é recomendado trocar os cremes mais pesados e a maquilhagem mineral, por fórmulas líquidas de longa-duração - pense num BB e CC Cream em vez da base de cor. Uma vez que a humidade pode desestabilizar os blush cremosos e sombras de olhos, opte por pós leves para a sua pele - aplique primeiramente um primer vai ajudar a fixar os restantes produtos. E finalmente, evite os olhos carregados com uma máscara de pestanas à prova de água.


Problema: Pele exposta


Com as temperaturas a subir, é normal que o rosto, braços, peito e pernas fiquem mais expostos ao sol. E como sabemos, os raios UVA e UVB, para além de potencialmente cancerosos, envelhecem a nossa pele. No inverno, a proteção SPF do nosso creme de dia é provavelmente suficiente, mas no verão, adicione uma camada extra de proteção. Invista num protetor UV anti-envelhecimento específico para o rosto. E no que toca ao corpo, use um produto com fórmula de rápida absorção, não pegajoso.


Problema: Transpiração


Algumas pessoas transpiram mais do que outras, mas todos podemos concordar que as manchas de suor são embaraçosas. Aplicar um pouco de pó de talco nas áreas mais propensas a transpirar vai absorver a transpiração e quando se trata dos pés, nada melhor do que um creme de pés anti-transpirante. Encontre um desodorizante que funcione bem no seu corpo no verão - afinal de contas, o seu comportamento pode ser diferente nos dias mais quentes. E evite odores desagradáveis ao usar roupas de linho e algodão.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários