Como Reduzir os Poros no seu Rosto

Como Reduzir os Poros no seu Rosto

Por vezes somos capazes de tudo para reduzir a aparência dos poros no rosto. Felizmente existem soluções para minimizar este problema e sem sacrificar a pele. Aqui ficam algumas dicas para combater um dos primeiros sinais de envelhecimento.


Manter a pele limpa


Pense nisto da seguinte forma: poros limpos são menos visíveis que poros com impurezas. Não é que o tamanho seja diferente, mas o conteúdo no seu interior pode fazer com que pareçam maiores. Quando os poros abertos com acumulação de oleosidade e células cutâneas mortas oxidam, transformam-se em pontos negros, e os pontos negros são obviamente muito visíveis.

Uma rotina de limpeza de manhã e à noite remove a oleosidade, maquilhagem e impurezas acumuladas para manter a pele limpa. Comece com uma limpeza e de seguida passe o tónico sobre o rosto com um disco de algodão para remover os resíduos. Experimente um aparelho de limpeza para uma limpeza mais eficaz de impurezas profundas, sendo que também está clinicamente comprovado que proporciona aos utilizadores poros visivelmente mais pequenos em apenas algumas semanas!


O ambiente


Os danos solares, poluição, um estilo de vida agitado, o stress e o tabaco têm impacto na aparência do tamanho dos seus poros. Enquanto os raios UV enfraquecem a estrutura da sua pele, os poros começam a ficar flácidos, pelo que a utilização de um produto com SPF é um passo preventivo essencial. Também é importante que adote hábitos relaxantes e que durma bem. E não fume – é mesmo muito importante. É mau em todos os aspetos.


Ácidos


Facto: os poros não abrem e fecham, mas a pele morta que se acumula no seu interior irá aumentar a sua aparência. Um esfoliante que contenha ácido glicólico, ácido salicílico, beta-hidroxiácido ou alfa-hidroxiácido irá atuar desde a superfície da pele às camadas mais profundas para remover as células cutâneas mortas que chegaram ao fim do seu clico de vida. Conheça o Sérum Ecollagen, o Tónico Renewing NovAge e o Creme de Noite da gama True Perfection – todos incluem AHAs.


Hidratar


Se tem pele oleosa, provavelmente nota mais os seus poros do que outras pessoas. Evite cremes de dia muito espessos que podem obstruir os poros, e opte por loções ligeiras ou géis para hidratar a pele. Mesmo que tenha pele oleosa, não deixe de usar completamente um hidratante – quanto mais hidratada estiver a sua pele, mais tonificadas estarão as suas células, reduzindo assim a aparência dos poros e os sinais de envelhecimento da pele.


Disfarçar


Aplicar uma base de maquilhagem sob a maquilhagem irá uniformizar o seu tom de pele e disfarçar os poros. Enquanto o hidratante penetra na pele, uma base de maquilhagem cria uma camada sobre ela, preenchendo as linhas finas e os poros para um acabamento suave – aplique-a sob a base de cor.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários