Certificados Ecobeauty

Certificados Ecobeauty

A gama Ecobeauty foi reinventada e possui certificações como Ecocert, Fairtrade e FSC, que vão ao encontro de temas como a Responsabilidade Social e Consciencialização Ambiental com os quais a Oriflame se identifica e pretende transmitir. Continue a ler para conhecer melhor estes certificados e como podem ajudá-lo a reduzir o seu impacto ambiental.

O que é a Ecocert?


Ecocert
A Ecocert é um organismo de certificação Natural e Orgânica independente, fundada em 1991. De origem francesa e com presença global (>80 países).

O que são produtos certificados pela Ecocert?


Produtos cosméticos que:

  • Se focam em ingredientes provenientes de fontes renováveis, e, assim, sem OGM, parabenos, silicone, perfumes e corantes sintéticos….
  • Utilizam embalagens recicláveis ou biodegradáveis;
  • Aplicam processos de fabrico ambientalmente responsáveis;
  • Têm rastreabilidade total de matérias-primas e produtos cosméticos finais.


Todas as matérias-primas, fórmulas, processos de fabrico, embalagens e folhetos, e as comunicações são auditados a fim de assegurar a sua conformidade.

Os produtos certificados naturais contêm um mínimo de 95% de ingredientes de origem natural, e 5% da fórmula total de fontes vegetais orgânicas (mín. 50% de ingredientes vegetais certificados orgânicos).

Os produtos certificados orgânicos contêm um mínimo de 95% de ingredientes de origem natural, e 10% da fórmula total de fontes vegetais certificadas orgânicas (min 95% de ingredientes vegetais certificados orgânicos).


Em que difere Orgânico de Natural?


Ingredientes naturais são aqueles que são encontrados na natureza e que podem ser utilizados sem modificação química (ex. processo físico tal como a prensagem ou extração com água/glicerina/álcool natural) ou usando processos químicos específicos (ex. processo de biotecnologia, tal como a fermentação, ou reação química de óleos naturais).

Ingredientes orgânicos são ingredientes naturais cuja produção tem de cumprir critérios rigorosos, desde a preparação da terra, o cultivo, a colheita, até ao processamento da matéria final, e tem de ser certificado de forma independente, tal como um organismo aprovado de certificação orgânica.

Ao escolher produtos de cuidados do rosto com ingredientes orgânicos, tem uma garantia adicional sobre a origem dos materiais utilizados no produto.

Certificado Cosmético Natural pela Ecocert Greenlife de acordo com a norma Ecocert,
disponível em http://cosmetics.ecocert.com


O que é a Fairtrade?


Fairtrade
A Fairtrade é uma organização internacional reconhecida e respeitada, que procura condições comerciais mais justas para os produtores Fairtrade e oportunidades para investirem nos seus negócios e comunidades, para um futuro sustentável.

Temos orgulho em trabalhar com a Fairtrade no nosso compromisso comum de melhorar as condições para as pessoas. Estamos empenhados em melhorar as condições dos produtores em países em desenvolvimento, de forma a assegurar um comércio sustentável para eles e um fornecimento de elevada qualidade de matérias-primas para os nossos produtos.


Que produtos são certificados pela Fairtrade?


Os cremes de rosto e olhos Ecobeauty são certificados pela Fairtrade e contêm manteiga de karité natural da União de Produtores de Manteiga de Karité de Burkina Faso UGPPK, e óleo de coco orgânico da Kerala FT Alliance na Índia.

Ao colaborar com a Fairtrade, pagamos um “preço justo” pelos ingredientes, bem como um “premium Fairtrade” adicional às comunidades, para projetos sociais, económicos e ambientais. Além disso, as empresas com produtos cosméticos certificados investem uma percentagem das vendas destes produtos num fundo que irá apoiar os produtores de ingredientes.



O que é a Forest Stewardship Council™ (FSC™)?


FSC
A Forest Stewardship Council™ (FSC™) é uma organização independente dedicada à promoção da gestão responsável de florestas em todo o mundo.

Fundada em 1994, esta organização é globalmente reconhecida e apoiada pelas principais organizações ambientais, incluindo a WWF e a Greenpeace.

Mais de 186 milhões de hectares de floresta em todo o mundo, em 80 países, são certificados segundo os critérios FSC. Os produtos FSC são certificados de forma independente através da sua cadeia de fornecimento – desde a floresta ao produto final.

Este incentivo traz benefícios diretos à floresta, tais como a preservação da biodiversidade, dos direitos dos povos indígenas, direitos do trabalhador, e áreas de significativa importância ambiental ou cultural.

Ao trabalhar para promover uma gestão ambiental e socialmente benéfica, a FSC ajuda as comunidades locais e a sociedade em geral a desfrutar de benefícios a longo prazo de uma gestão responsável das florestas.


As embalagens Ecobeauty são amigas do ambiente?


O cartão utilizado nas embalagens de cartão é certificado pela Forest Stewardship Council™ (FSC™), sendo proveniente de fontes responsáveis. A embalagem principal da gama Ecobeauty é 100% reciclável sempre que tal é possível.

Fonte: oriflame.pt

2 comentários

  1. Boa tarde, gostaria de saber se estes produtos são adequados a grávidas, nomeadamente serum, face cream e eye cream?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Os produtos Ecobeauty têm em conta os subgrupos mais sensíveis da população, incluindo grávidas, e, assim, são seguros tanto para grávidas, como para mulheres a amamentar.

      Eliminar