9 Mitos de Beleza Desmistificados

9 Mitos de Beleza Desmistificados

O mundo da beleza está cheio de contos da carochinha, mas haverá alguma verdade neles? Olhemos para alguns dos maiores mitos de beleza e tentemos perceber até onde poderão ser verdadeiros.


1. Se tiver pele oleosa não deve usar óleos

Não é verdade. As pessoas com pele oleosa tendem a escolher produtos agressivos que removem a todo o custo a oleosidade da pele - é uma má ideia. Isto apenas irá fazer com que a sua pele tenha que produzir mais óleo para compensar, podendo levar ao aparecimento de borbulhas. O importante será escolher o óleo indicado para o seu tipo de pele.


2. As manchas da idade são inevitáveis com o passar dos anos

Existem muitos fatores que contribuem para o aparecimento das manchas da idade que incluem a própria genética, alterações hormonais, exposição solar e claro, a idade. O melhor que pode fazer para prevenir a formação de hiperpigmentação é usar proteção SPF diariamente e tratá-la com produtos de cuidados do rosto especializados para reduzir as manchas.


3. Os produtos caros são melhor do que os mais económicos

A verdade é que se um produto é bem formulado com ingredientes eficazes, é um bom produto e o preço é irrelevante. Alguns produtos tem uma produção dispendiosa, o que aumenta o seu preço. Por exemplo, os produtos com certificação Fairtrade pagam um preço justo pelos ingredientes aos produtores e podem ser mais dispendiosos do que aqueles que não possuem esta certificação.


4. Corte o seu cabelo e ele crescerá mais rápido

Não é bem assim. O seu cabelo cresce a partir da raiz e não pelas pontas. Cabelos danificados tendem a dividir-se na parte inferior, pelo que ao cortar as pontas fará o seu cabelo parecer mais cheio e saudável, mas não crescer mais rápido.


5. Se o produto queima na pele, é porque está a funcionar

Definitivamente não. Se a sua pele queima, é um sinal de que está a ser irritada. Lave o produto imediatamente.


6. Devemos escolher os produtos de cuidados do rosto baseado na idade

Errado. Deve escolher os seus produtos baseado nas especificidades que pretende abordar. Os sinais de envelhecimento variam entre mulheres de diferentes etnias. Além disso, o seu tipo de pele vai ditar os produtos a usar. Uma pele oleosa aos 20 anos não deve receber os mesmos produtos do que uma pele muito seca. Selecione os produtos baseado nas necessidades da sua pele, não na sua idade.


7. Beber água vai curar a pele seca

É verdade que beber água é bom para a saúde da sua pele (e do corpo em geral), mas não é verdade que beber muita água irá hidratá-la (a não ser que esteja muito desidratado). Proporcione a hidratação necessária à pele seca com um creme, loção ou óleo de dia e de noite.


8. Deve testar a base no pulso

A não ser que esteja muito pálida, a pele nos seus pulsos é provavelmente mais clara do que no rosto. Teste a sua base na linha do maxilar se pretende combinar o tom corretamente.


9. Pode reduzir os poros

Lamento, mas não pode abrir ou fechar os poros, nem reduzi-los. O que pode fazer é limpar qualquer congestionamento dentro deles, o que faz com que pareçam maiores. Experimente limpar o rosto com uma máquina de limpeza e verá como ficam mais refinados.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários