Como Cuidar do Seu Cabelo

Como Cuidar do Seu Cabelo

Os cabelos são todos diferentes, mas os acessórios e produtos certos podem ajudá-lo a conseguir um cabelo mais forte, saudável e caracóis mais bonitos. Sophia Marinho de Lemos, editora da Oriflame revela-lhe os seus cuidados capilares essenciais para que nunca mais tenha um dia de cabelo mau!


Champô e Condicionador

Sophia Marinho de Lemos
“O seu champô deve ter em conta a natureza do seu cabelo e couro cabeludo. Por isso, antes de escolher um champô, identifique o seu tipo de cabelo – oleoso, maduro, seco – e assegure-se que escolhe os produtos adequados. Eu, por exemplo, pinto regularmente o meu cabelo, pelo que uso sempre o champô protetor de coloração da HairX. De seguida, aplico um condicionador para nutrir o cabelo. Isto é essencial: um condicionador serve para obter o acabamento que pretende, não para lavar. Eu gosto de ter diversos condicionadores e de trocá-los, dependendo do look que pretendo.”

Eu uso: Champô e Condicionador Protetor de Coloração HairX


Máscara capilar

“Todas as bloggers apaixonadas pelo cabelo e os editores que conheço são fãs das mascaras capilares. Estas devem ser usadas uma ou duas vezes por semana. Repletas de ingredientes suavizantes que atuam na cutícula para repará-la. Escolha um produto que seja adequado ao seu tipo de cabelo – se tem um cabelo com tendência a frisar, procure máscaras hidratantes – a gama ELEO, lançada recentemente, contém óleo de Rosa e Argão. Eu adoro mascaras com ingredientes naturais tal como leite, óleo de amêndoa, mel ou trigo.”

A minha eleição: Milk and Honey


"Todas as bloggers e editores que conheço, apaixonados por cabelos, são fãs das máscaras capilares."


Cuidado termoprotetor

“Regra geral, evito secadores, ferros e alisadores – já que sobreaquecer o cabelo é, indiscutivelmente, uma das coisas que mais danifica o cabelo. Mas se os quiser usar, assegure-se que usa um spray termoprotetor para prevenir o enfraquecimento do cabelo.”

O seu essencial: Spray Leave in Styling Termoprotetor HairX


Óleo capilar

“Os séruns e óleos capilares são agentes de mudança. Se tem cabelo fino que fica facilmente oleoso, experimente passar um óleo no cabelo, antes de o lavar com champô para hidrata-lo. Se tem cabelo muito seco, massaje um óleo nas pontas, após a lavagem, para repará-lo e fortifica-lo.”

O meu favorito de sempre: Óleo Protetor ELEO


 Escova ou pente

“As pessoas tendem a comprar uma escova de cabelo e a usá-la anos a fio – é um erro. Escolha uma escova de cabelo ou um pente que seja adequada/o ao seu tipo de cabelo. Eu tenho cabelo relativamente liso, por isso uso uma escova para pentear ou uma escova ventilada. As pessoas com cabelo fino devem usar uma escova redonda ou com cerdas finas e se tem o cabelo encaracolado, deve usar um pente com dentes espaçados.”

A minha preferida: Escova para Pentear

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários