O que as Borbulhas lhe Tentam Dizer

O que as Borbulhas lhe Tentam Dizer

As borbulhas surgem sempre na mesma zona do seu rosto? De acordo com a antiga tradição chinesa de mapeamento do rosto, a zona da pele onde aparecem os problemas está diretamente ligada à sua saúde. Logo, aquela borbulha chata que está constantemente a aparecer no queixo pode indicar que os seus rins estão de facto a precisar de ajuda – a Oriflame mostra-lhe o que significa.

TESTA

Os entusiastas do mapeamento do rosto acreditam que a testa reflete a saúde do Sistema nervosa e digestivo. Borbulhas nesta zona indicam tipicamente stress, pelo que deve experimentar atividades relaxantes como o ioga ou meditação. Para ajudar a digestão, beba a sua dose diária de água e adicione mais alimentos integrais, fruta e legumes à sua dieta.


ENTRE AS SOBRANCELHAS

Se tem problemas na pele, no centro da testa, entre as sobrancelhas, poderá haver um desequilíbrio nos rins, estômago ou fígado. Corte nas bebidas alcoólicas, alimentos calóricos e no tabaco, já que se tratam de hábitos que sobrecarregam estes órgãos. Procure também perceber se sofre de intolerâncias alimentares tais como aos laticínios ou trigo.


NARIZ

Profissionais acreditam que o nariz é o reflexo do restante Sistema respiratório, principalmente pulmões e coração. Verifique a sua tensão arterial e opte por alimentos de IG baixo, caso tenha acne nesta zona. Troque a carne, café, álcool e alimentos picantes por alternativas mais ligeiras.


MAÇÃ DO ROSTO DIREITA

A medicina chinesa refere-se muitas vezes ao lado esquerdo e direito do corpo. Se as borbulhas aparecem na maçã do rosto do lado direito, os pulmões poderão estar a precisar de ajuda. Exercício físico regular de cardio e respiração podem fortalecer este órgão, e não fume! A maçã do rosto do lado direito está também ligada ao consumo de açúcar, por isso corte nas bolachas.


MAÇÃ DO ROSTO ESQUERDA

A maçã do rosto do lado esquerdo está ligada ao fígado, por isso evite o consumo de álcool e alimentos ricos em gordura caso tenha borbulhas nesta zona – uma alimentação e estilo de vida saudáveis irão ajudar o seu fígado a funcionar corretamente.


MAÇÃS DO ROSTO JUNTO ÀS NARINAS

Problemas nesta zona podem sugerir um desequilíbrio no intestine delgado, pelo que deve evitar bebidas frescas e manter um diário alimentar de forma a eliminar os alimentos que desencadeiam estes surtos.


QUEIXO

O seu baço, Sistema digestivo ou rins podem ser a causa dos seus problemas de pele nesta zona do rosto, por isso assegure-se qua a sua alimentação é saudável e o seu estilo de vida ativo. Borbulhas no queixo podem indicar um desequilíbrio hormonal, principalmente se for próximo do aparecimento da menstruação – consulte o dermatologista para que este lhe recomende o melhor tratamento.


LINHA DO MAXILAR

As borbulhas nesta zona do rosto podem estar ligadas ao intestino e cólon, por isso tenha uma alimentação rica em fibras e beba muita água. Estes também poderão estar ligados a problemas dentários, logo, assegure-se que cuida bem dos seus dentes. E, por fim, tal como o queixo, a acne nesta zona pode estar ligada às hormonas – consulte um dermatologista caso o problema persista.


Melina Galeadi
O CONCELHO DA ESPECIALISTA DE CUIDADOS DE ROSTO, MELINA GALEADI

“Além de um estilo de vida saudável, uma rotina de cuidados do rosto que vá ao encontro das suas necessidades de pele é essencial para manter a saúde da sua pele. Manter o telemóvel e os pincéis de maquilhagem sempre limpos pode ser uma forma rápida de evitar o aparecimento de borbulhas nas maçãs do rosto e se tiver um surto repentino assegure-se que este não se deve a uma reação a algum dos seus produtos – algo muito comum. Pessoas que sofrem de acne há muito tempo devem sempre consultar um dermatologista que os poderá ajudar a resolver a raiz dos problemas.”

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários