Refresque a Sua Rotina de Beleza para a Primavera

Refresque a Sua Rotina de Beleza para a Primavera

A primavera está ao virar da esquina - a sério! E, por isso chegou a hora de mudar a sua rotina nutritiva de inverno para uma rotina de beleza mais ligeira, própria para as próximas estações.


PARA FORA O VELHO, BEM-VINDO AO NOVO

Uma mensagem para os fãs de beleza: se tem produtos que mal foram usados durante o inverno (e até mesmo no inverno anterior) é altura de os deitar fora.

Para além da data de validade, verifique se as texturas sofreram alterações. Indícios como: grumos nas máscaras de pestanas, cremes que talharam (sólido em baixo, fluido em cima), ou alterações na cor – particularmente importante verificar nos protetores solares.


ACABE COM A PELE SECA

Veja-se livre da pele baça de inverno com uma rotina esfoliante. Não assuma que os esfoliantes têm de ser abrasivos para serem eficazes. Se tem pele sensível, limpe o rosto com um pano felpudo ou de musselina, ou use um aparelho de limpeza para remover as células mortas acumuladas. Um esfoliante com ácido AHA ou BHA é outra excelente forma de conseguir uma pele radiante, de primavera, mas note: a pele acabada de esfoliar é frágil, por isso esfolie à noite ou aplique de seguida proteção solar.


DE DENTRO PARA FORA

O relatório de Cuidados do Cabelo Mintel do Reino Unido 2015 confirmou que as mulheres sentem que a saúde e a alimentação têm o maior impacto na aparência do seu cabelo. Pode combater os efeitos da perda de cabelo do inverno com uma alimentação rica em proteínas, ferro, Vitamina C e E, e Ómega 3. Assim ajudará a deixar o cabelo mais denso e a conferir uma proteção extra para o sol – como se fosse um suplemento alimentar de SPF.


"Quando chegar a primavera, aqueles produtos intensamente hidratantes ricos podem ser substituídos por algo mais ligeiro"


CUIDADOS LIGEIROS

Quando chegar a primavera, aqueles produtos intensamente hidratantes ricos podem ser substituídos por algo mais ligeiro. Talvez um gel/espuma de limpeza ou um creme de dia ligeiro? E não se esqueça do sérum! Muitos séruns ricos em antioxidantes, formulados para cuidar da pele com aspeto cansado, com fórmulas iluminadoras (tal como True Perfection). E use sempre – mesmo sempre – SPF durante o dia.

Uma foto publicada por @oriflame a

ADICIONE ALGO REFRESCANTE

Tal como os seus cuidados do rosto – aproveite a oportunidade de mudar de perfume. No inverno, as fragrâncias tendem a ser intensas para difundirem através de camadas de roupa. Na primavera, substitua notas de base pesadas por algo mais suave: uma eau de toilette com notas florais ou de almíscar.


MUDE MÁSCARAS PEEL-OFF PARA MÁSCARAS REFRESCANTES

No ano passado, as vendas nas máscaras faciais disparou em 22,8% na Europa – e por bons motivos. As máscaras faciais estão cada vez mais a proporcionar melhores resultados. Se a sua rotina de beleza no inverno envolvia máscaras peel-off nutritivas, é altura de procurar máscaras mais ligeiras e refrescantes: uma máscara iluminadora, uma máscara esfoliante suave ou um tratamento hidratante de 10 minutos combinaram melhor com o tempo quente.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários